TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação E Linguagem

Trabalho Universitário: Comunicação E Linguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Ao analisarmos a história da humanidade a arte de convencer pela palavra é muito antiga e constantemente, observamos que algumas pessoas destacam-se das demais devido esse dom tão especial, podemos observar que muitos foram os homens e mulheres que se destacaram através do poder da persuasão nas mais diversas áreas de atuação, seja no domínio público ou privado.

Na política não seria diferente, cada político tem sua forma e jeito particular de persuadir uma vez que ela precisa convencer a o seu eleitor que ele precisa daquilo que lhe é mostrado.

Podemos observar isso em época de eleição onde eles fazerem a tão conhecida campanha corpo a corpo se utilizam de palanques, propagandas eleitoras, a mídia e chegam ao ponto de fazerem da melhor forma par convencer, e quando vão aos bairros mais necessitados do município só para provar que ele é o melhor candidato, que é o que o povo precisa.

A política é simples, porém, existem políticos que a complicam e decepcionam a moral dela, o Brasil possui 513 deputados federais, centenas de prefeitos e vereadores, governadores, deputados estaduais, senadores, e diversos cargos de confiança, como secretários e ministros nesse sistema político.

O certo seria que todos fossem pessoas de bem, e que realmente trabalhassem representando o povo que os elegeram de maneira honesta, com intenções de melhorar a qualidade de vida de toda população, e de maneira responsável e competente, administrassem a máquina popular.

O político tem de certa forma a finalidade principal de persuadir o eleitor através de um discurso e argumentos bem analisados e preparados. É através disso que ele mostra que seu ponto de vista está coerente e que é o certo a se fazer.

Enfim é através da arte de persuadir que o homem ao longo do tempo vem demarcando territórios e poderes, construindo igualdades e desigualdades, libertando e escravizando. E hoje sem duvida nenhuma aqueles que manipulam essa arma de melhor forma se encontram no tão desejado poder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com