TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Integrada Com Marketing

Artigo: Comunicação Integrada Com Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  1.130 Palavras (5 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 5

COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

Cristiana Grassmann Kulzer

Professor Silvio Gomes

Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI

Tecnólogo em Marketing (CMA0028) – Prática do Módulo I

10/05/2013

RESUMO

Para atingir a um número maior de consumidores no intuito de persuadir, lembrar ou informar o consumidor, o composto de marketing, de certa forma, representa o meio pelo qual a marca estabelece um diálogo construindo um relacionamento com o consumidor. Esta comunicação colabora de diversas formas, mostrando porque algo é produzido ou usado, quem o usa, quando e onde. É a conexão da marca as diversas formas que a mesma poderá ser percebida.

Palavras-chave: CIM, Marketing

1 INTRODUÇÃO

Buscando compreender melhor a forma como o composto integrado de marketing utiliza as diversas formas de atingir seu público-alvo para o fortalecimento de uma empresa ou marca, venho através deste trabalho explorar alguns campos essenciais para se obter a melhor forma de se persuadir, informar ou lembras seus consumidores a utilizar um determinado produto ou serviço.

Sabendo que somos bombardeados diariamente por diversos veículos de comunicação com o intuito de propagar e expandir qual seja o produto a vender, a comunicação integrada de marketing, definido através da sigla CIM, utilizada da maneira correta e em harmonia, irá transmitir uma mensagem coerente e um posicionamento estratégico.

O ponto de partida para um bom planejamento de comunicação de marketing é observar a forma como se comporta uma pessoa quando surge o interesse em comprar algo, pois o que faz surgir interesse está associado diretamente ao número de exposições relacionadas à marca e das experiências acumuladas como consumidor.

2 COMPREENDENDO A COMUNICAÇÃO DO MARKETING

Permitindo que a empresa conecte sua marca a diversas pessoas, lugares eventos ou experiências; esta comunicação entre os diversos elementos do marketing ocorre através de seis principais plataformas que merecem especial atenção para que a informação chegue de forma correta até o consumidor ou público-alvo. Segue abaixo suas descrições:

• Propaganda: Esta plataforma vem estabelecer idéias através de um anunciante sobre determinado produto ou serviço

• Promoção de Vendas: Através de um estímulo de experimentação, fazer com que o cliente sinta a necessidade de adquirir determinado produto ou serviço.

• Relações Publicas: Promove ou protege determinada marca.

• Marketing direto: Através de contato direto através de e-mails, telefonemas e etc.

• Eventos: Promover a e criar interações com a marca relacionadas a algo bom ou especial.

• Vendas Pessoais: É a interação pessoal com os compradores potenciais onde os mesmos apresentam produtos ou serviços, respondem à perguntas e efetuam a venda.

2.1 PROPAGANDA

A propaganda poderá ser utilizada para desenvolver uma imagem mais duradoura para determinado produto ou serviço, estimulando vendas rápidas e possibilitando alcançar diversos públicos dispersos em uma cidade, país ou mundo. O efeito causado pela propaganda pode ocorrer pelo simples gesto da repetição, onde o consumidor pode vir a acreditar que uma determinada marca é boa pelo excesso de anúncio. A propaganda possui algumas qualidades que a tornam diferenciada, como a penetração que em larga escala transmite algo positivo sobre o sucesso de quem a fornece. Trabalhando o aumento da expressividade por meio de sons ou cor, a propaganda ganha pontos ao ser “lembrada” através dos mesmos. O público também não se sente obrigado a responder a propaganda, sendo a mesma um monólogo.

2.2 PROMOÇÃO DE VENDAS

Utilizando diversas ferramentas de promoção de vendas (cupons, concursos, prêmios e outros) com o intuito de atrair uma resposta rápida do consumidor, a promoção de vendas surge para obter efeitos de curto prazo, sempre chamando a atenção para lançamentos de produtos ou buscando aumentar as vendas daquele determinados produtos que por algum motivo não caíram no gosto popular de imediato.Trabalhando a comunicação para chamar a atenção, geralmente levam o consumidor a buscar o produto em destaque. Os incentivos ofertados através de algum tipo de concessão onde o consumidor sai ganhando é um estímulo valioso. A promoção também incentiva o consumidor a efetuar transações imediatas devido ao seu caráter momentâneo.

2.3 RELAÇÕES PÚBLICAS

Buscando restabelecer um elo de confiança ou melhorar sua credibilidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com