TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação Itaú

Trabalho Escolar: Comunicação Itaú. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

1 – A empresa, missão, visão e valores.

Analisando o resumo da história da Cia, missão, visão e valores, compreende-se que a empresa condiz com sua agressividade no mercado e com as propagandas que visam mostrar que pessoas + coca-cola e/ou coca-cola + pessoas resulta em felicidade, diversão, momentos importantes e união.

Entretanto, o primeiro item da visão da empresa (Pessoas: Ser um ótimo local para trabalhar), não corresponde a todas as áreas da Cia. Existe uma diferença brutal entre o tratamento que a empresa oferece para o dpto de mkt (muito agradável e flexível para se trabalhar) e vendas (mão de ferro, cobrança exacerbada e pouca compreensão / interesse por parte da média e alta gerencia com relação a informação / justificativa que os vendedores levam para dentro da empresa).

Isso resulta em alta rotatividade de vendedores (demissão x contratação) e um alto número de processos trabalhistas sob a alegação de assédio moral em reuniões (gerentes x subordinados (coordenadores e vendedores)) e jornada de trabalho irregular. Ex: Reunião junto a gerencia às 06:00 a.m. sendo que a jornada de trabalho começa as 08:00 a.m. e o período da reunião não é contabilizado como parte das 8 horas de trabalho uma vez que a empresa não adota horas extras e nem bolsão de horas.

Esse método de gestão poderia ser revisto visando entender se o impacto de tantos processos trabalhistas + custos x tempo para recrutamento, seleção e treinamento de novos vendedores é mais atrativo que empregar uma nova filosofia para gerir o dpto.

2 – O que a empresa vende?

Apesar de a empresa deixar de lado o segmento de vinhos, ela abraça todo o restante do mercado de beverage. Sendo assim, está condizente com sua Visão (portfólio) e demais itens.

Porém, caberia uma pesquisa para avaliar a possibilidade de entrada no segmento de vinhos, estando assim, cercando todo o mercado.

3 - Qual modelo de estratégia que a empresa usa para vender?

Apesar, de no slide ter sido informado apenas a estratégia Push e todo o suporte que a empresa dá para os que compõem seu longo canal de distribuição, a Coca se vale, também, da estratégia Pull.

A estratégia push foca, basicamente, nos distribuidores, atacadistas e varejistas (Canal longo). Já a estratégia pull envolve ações para comunicar aos consumidores finais. Na estratégia push a Coca visa fortalecer a marca nos canais de distribuição, estabelecer parcerias e proteger o fabricante da concorrência – já na estratégia pull o foco é o consumidor final e por isso todo o investimento que a empresa faz em propaganda / comunicação para atrair o cliente para o ponto de venda.

4 - Quem é o cliente?

Fica claro que a Cia atende aos HORECA´s e Auto Serviços (Mercearias, mercados, hipermercados, atacadistas).

Apesar de não ter sido mencionado, no slide, a Coca-Cola também atende o cliente final através de suas vending machines distribuídas em estações de metrô (estação flamengo, no Rio de Janeiro, por exemplo), rodoviárias, faculdades e outros pontos com grande público.

Sendo assim, a empresa cerca seu público alvo com os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com