TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação No Ambiente Organizacional

Exames: Comunicação No Ambiente Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  975 Palavras (4 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 4

A comunicação no Ambiente Organizacional

A Comunicação Com os Investidores

Na organização há uma interação frequente entre os setores, sendo restrita. A equipe de comunicação se reúne com os principais representantes de outras áreas da organização para avaliarem e discutirem sobre as vulnerabilidades casuais, sempre buscando melhorias. Se reúnem com antecedência antes dos resultados, para que se possa obter um alinhamento mais exato.

Quando os resultados são concluídos, a equipe de comunicação divulga o Relatório de Administração que são avaliados pela equipe de relações de investidores que trabalha nos pontos a serem ressaltados. A organização utiliza estratégia de relacionamento e as ações de comunicação com públicos estratégicos para a empresa, como colaboradores, formadores de opiniões e a imprensa.

A organização é composta por uma equipe que está sempre atenta aos fatos que acontecem e sempre dispostos a repassar tudo aquilo que é importante para o desenvolvimento da empresa. Há interação entre as áreas da empresa e elas se reúnem para discutirem possibilidades de melhorias, até chegarem em um único objetivo, para atrair os investidores.

A relações de investidores tem que complementar com a visão estratégica da organização e, acima de tudo, é o comunicador da empresa do ponto de vista institucional, se não tiver habilidade para o relacionamento, não vai alinhar a organização de maneira correta.

Além disso, é necessário acompanhar os investidores e fazê-los se interessarem pela organização. É imprescindível acompanhar o tempo em que vivemos na era da tecnologia. Um bom site, com balanços bem feitos, destacados, e relatório anual detalhado e o monitoramento do efeito das ações de comunicação e relacionamento implementadas no mercado, para avaliar sua contribuição para o alcance dos objetivos da Relação de Investidores da organização é uma excelente estratégia para atrair e manter os perfis adequados de investidores.

A comunicação no relacionamento interpessoal

A comunicação organizacional, tem por finalidade ser o elemento de equilíbrio e transformação nos processos sociais internos. Trabalhando os diversos públicos, prioritariamente interno e externo, a comunicação deve possibilitar à organização o equilíbrio nas relações do público interno de modo a repercutir nas relações com o público externo, que é o reflexo da imagem da organização.

Nos tempos atuais a comunicação é um dos fatores mais importante dentro de uma empresa. A falha em um processo de comunicação pode causar perdas financeiras além de mal estar entre os funcionários de uma organização.

A comunicação é extremamente importante no relacionamento interpessoal para o desenvolvimento no contexto organizacional, por interferir na motivação, pois ela funciona como uma força impulsionadora que aumenta a produtividade. A relação interpessoal e o clima no grupo influenciam de modo que o ambiente pode ser agradável, estimulante por poder trazer satisfação pessoal e grupal, ou desagradável, pela dificuldade que se tem de lidar com as diferenças individuais.

Os sentimentos tanto positivos, quanto negativos são vistos de forma clara nas organizações, embora os sentimentos negativos quase sempre não sejam admitidos, mesmo sendo evidenciados com grande frequência. Muitas vezes o próprio ambiente de trabalho gera extrema competitividade fazendo com que alguns funcionários sem qualquer tipo de ética e respeito, ultrapassem seus limites.

É necessários que as pessoas exercitem o respeito pela individualidade do outro, evitando desconfianças, fofocas, desentendimentos para que haja um bom relacionamento que não afete no andamento da organização.

É no ambiente organizacional que as pessoas vão desenvolver suas habilidades e adequá-las aos das outras pessoas que convivem no dia a dia e vai gerar uma comunicação favorável. No relacionamento interpessoal, a comunicação não é expressa apenas por palavras, mas por gestos, ações e atitudes.

É inevitável que haja conflitos no ambiente, devido a uma mensagem mal interpretada, mas cabe a cada funcionário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com