TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação da empresa com os investidores e ferramentas de gestão para a comunicação

Artigo: Comunicação da empresa com os investidores e ferramentas de gestão para a comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  567 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

1 DESENVOLVIMENTO

2.2. COMUNICAÇÃO DA EMPRESA COM OS INVESTIDORES E FERRAMENTAS DE GESTÃO PARA A COMUNICAÇÃO

A empresa a fim de manter uma boa comunicação com os investidores estão constantemente integradas a equipe comunicação e as varias outras áreas da empresa.

Para que alguma informação seja divulgada pelo departamento de comunicação da empresa do texto em questão, existe vários níveis de hierarquias que devem aprovar a informação, a fim que as varias ideias se unifiquem.

Como o exemplo do balanço trimestral da empresa, a informação passou por a equipe de comunicação, Diretoria de comunicação, presidente, vive presidente financeiro e os diretores de relações de investidores com reuniões agendadas para debater a melhor maneira de repassar a informação para os investidores e outras áreas da empresa.

A forma de divulgação da empresa e em relatório administrativo informado os balanços da empresa semestral e anual e estratégias da empresa para ações de médio e curto prazo.

Para os colaboradores da empresa a informação chega por meio de boletins informativos,

Toda esta comunicação tem por intuito alinhar todos os que de uma forma ou outra contribui para o crescimento da empresa.

Acredito que a ferramenta de gestão utilizada pela empresa do texto é parecida com a SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities, Threats) ou FOFA (Fortes, Oportunidades, Fracos e Ameças). Buscando pontos fortes com a comunicação, encontrado oportunidades com as pequisas do departamento de comunicação, atacando e mensurando pontos fracos e possíveis ameaças da organização.

2.2. COMUNICAÇAO INTERPESSOAL

A comunicação interpessoal é muito importante para motivação dos indivíduos envolvidos na organização e também do grupo.

Como a estratégia da empresa do texto e a comunicação, ela investe no departamento de comunicação e também nos outros setores que participam da formulação dos assuntos a serem discutindo e informados pelo departamento.

Também a informação e motivadora, pois os colaboradores ficam informados dos rumos que a organização esta tomando, assim eles têm toda a informação se a empresa esta bem financeiramente e se o trabalho deles esta de acordo para o crescimento da organização.

Assim desta forma a empresa só tem a crescer e obtendo ótimos resultados.

2.3. IMPORTÂNCIA PARA SOCIEDADE A TRANSPARÉNCIA E COERÊNCIA

A empresa tem que ter transparência nas suas atividades se quiser que seus colaboradores sejam transparentes com ela.

Não adianta a empresa exigir a transparência do colaborador sendo ela a primeira a omitir informações, como a má administração dos gerentes e administradores também quanto da saúde financeira e suas atividades e deveres.

Quando a empresa e transparente com o seus colaboradores repassando a informação para o mesmo a empresa só tem a ganhar com a motivação e qualidade do serviço prestado de seu colaborador.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com