TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação na Negociação em Empreendedorismo

Resenha: Comunicação na Negociação em Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Resenha  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Negociar é mais que arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios.

Ter uma boa comunicação e ser flexível, saber expor sua ideias e metas de forma clara e objetiva, sempre ficar em seu objetivo inicial, mesmo que tenha mudanças, deve identificar o tipos psicológicos das pessoas envolvidas para melhor conduzir a negociação.

Saber ouvir e falar, aproveitar as oportunidades, proporcionar alternativas e analisar as decisões concretas.E escolher uma decisão que ambas as partes saiam satisfeitas e abertas as futuras negociações.

http://www.artigonal.com/vendas-artigos/tecnicas-de-negociacao-como-fator-estrategico-797680.html

Qual é a importância da Comunicação na Negociação em ética

Em um processo de negociação sabe-se que dos maiores e importantes fatores é a comunicação correta e verdadeira, que esta ligada diretamente a ética que se aplica as verdades individuais auxiliando no processo proposto. A ética na negociação mostra credibilidade, confiança e valores de uma empresa.

Qual a importância da Comunicação na Negociação em Empreendedorismo

O empreendedor comunicativo é capaz de estabelecer ampla rede de relacionamentos profissionais e de articulação de novos negócios. Sua competência em saber dialogar, expressar opiniões e ideias, e estabelecer relacionamentos favorece a superação de conflitos, a busca de entendimentos em processos de negociação e a capacidade de integrar pessoas e equipes em torno de metas e objetivos comuns. Podemos enumerar algumas das competências, ligadas à comunicação, dos empreendedores de sucesso. Num ambiente em que haja comunicação

e diálogo, existe motivação para superar crises e desafios. Quando existe uma relação de confiança e de entendimento entre dirigentes e funcionários, uma crise pode servir para unir e entusiasmar profissionais a buscarem inovações capazes de favorecer a conquista das metas mais ousadas.

Referências: DRUCKER, Peter F. A Nova Era da Administração. 5ª edição. São Paulo: Editora Pioneira, 1992.

Qual a importância da Comunicação na Negociação em Comportamento Organizacional

O Comportamento Organizacional é uma área de conhecimento ampla e que propõe modos de trabalhos, individuais ou em equipes, visando sempre mostrar que é necessária uma boa organização, seja de maneira pessoal ou profissional, sempre buscando manter um ambiente de trabalho com condições desejáveis de trabalho, buscando crescimento não para empresa, mas pra quem exerce esse comportamento.

Contudo o mais importante é realmente a comunicação, pois ela é mais do que um simples meio necessário ao desempenho da organização, pois sem ela temos um aglomerado de pessoas, jamais uma organização.

Caravantes, Gerando R , Caravantes, Cláudia B e,Kloeckner, Mônica C. Comunicação e Comportamento Organizacional ( PLT)

Qual a importância da Comunicação na Negociação em Negociação

A habilidade de entender e ser entendido tem a ver com saber escutar e transmitir idéias, que é a essência de um bom processo de comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com