TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comunicação na cidade

Resenha: Comunicação na cidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Comunicação na socidade

Considerando que a comunicação constitui um processo dialógico, marcado pela interação, em que mensagens circulam entre emissores e receptores, é inquestionável a sua importância na construção de relações interpessoais, ou seja, no estabelecimento de contato entre diferentes indivíduos integrantes da sociedade. No ambiente administrativo/empresarial, esse tipo de relacionamento influi diretamente no direcionamento das ações da organização: bons relacionamentos geram bons resultados, ao passo que maus relacionamentos podem acarretar conseqüências danosas. Assim, os clientes internos podem ver, na comunicação, uma ferramenta para a obtenção de informações sobre tudo aquilo que pode afetar o seu posicionamento dentro da instituição; já os clientes externos têm na comunicação um meio de valorização, uma vez que, por meio dela, eles são observados como peças fundamentais a serem consideradas nas ações decorrentes do processo de gestão da empresa.

A comunicação é um meio pelo qual o ser humano se expressa, seja por meio de: gestos, palavras, imaginação (ficção, ou escrita), ela faz com que a educação esteja presente em qualquer lugar: no trabalho, na família, nas ruas: em auditos, placas de sinalizações, faixas, anúncios de comerciais, etc. Além do mais favorece uma transformação inovadora mesmo através da educação a distância que nos deixam com aprendizado de se comunicar com integra e conhecimento adequados.

Segundo Vilalba (2006, p.22)

A comunicação, expressão da competência mental chamada linguagem de um ser humano se fazer compreender por outro ser humano e é por meio desse processo de compreensão mutua entre pessoas que vínculos sociais são criados e a cultura é preservada ou modificada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com