TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Incubadora De Empresas

Ensaios: Conceito De Incubadora De Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

Incubadora de Empresas

Segundo a Universidade Federal de Juiz de Fora uma Incubadora de Empresas é um ambiente especialmente planejado com o propósito de apoiar iniciativas empreendedoras e projetos inovadores, facilitando o seu desenvolvimento por meio do oferecimento de infraestrutura, serviços especializados e assessoria gerencial. Abrigam novos negócios por um período de tempo limitado e se destacam entre os vários mecanismos criados para estimular a transformação de resultados de pesquisas em produtos e serviços. O principal objetivo das incubadoras é proporcionar condições necessárias para que as empresas incubadas possam se preparar e se fortalecer para o mercado e superar as barreiras existentes nos primeiros anos de sua atuação.

As incubadoras visam difundir o empreendedorismo e o conhecimento, bem como fomentar a promoção e o fortalecimento de micro e pequenas empresas através do relacionamento com instituições de ensino e pesquisa, órgãos governamentais e iniciativa privada, além de oferecer um ambiente propício à inovação, bem como condições para o aprimoramento gerencial dos empreendimentos que abriga. Assim, revertem em atividade econômica os investimentos em pesquisa realizados pela sociedade. Estes benefícios fazem com que a taxa de mortalidade de empresas incubadas seja minimizada.

Segundo dados da Anprotec – Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, a taxa média de sobrevivência das empresas geradas em incubadoras é de 82%. No caso das micro e pequenas empresas, que não passaram pelo processo de incubação, apenas 40% sobrevivem mais de quatro anos no mercado.

Sendo assim uma empresa que passa por todo esse processo proporcionado pelas incubadoras ficam preparadas para enfrentar o mercado nos primeiros anos de atuação, com uma visão de como funciona todo processo interno de uma empresa, diminuindo os riscos de falência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com