TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De Trabalho

Trabalho Escolar: Conceito De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  670 Visualizações

Página 1 de 2

2. A partir da leitura do capitulo 1 e de pesquisas em outras fontes sobre o trabalho, para exercitar sua compreensão dos tópicos estudados, responda as seguintes questões:

a. Qual é o conceito de trabalho?

b. Qual é o campo de atuação da Psicologia Organizacional? Especifique descrevendo com mais detalhes a subdivisão denominada Psicologia do Trabalho.

c. Quais são as contribuições oriundas das ciências do comportamento para a compreensão dos processos de trabalho existentes na realidade organizacional?

d. Quais os domínios das intervenções na psicologia do trabalho?

Conceito de trabalho é toda a atividade realizada pelo ser humano, no qual precisamos desenvolver algo para assim se sustentar no meio em que vivemos, mas trabalho não pode significar emprego ou posto de trabalho, deve ser algo que nos traga felicidade e que se sentimos orgulhados em poder fazer, ele deve nos trazer resultados, mas muitas vezes percebemos que isso não é exatamente assim, muitas pessoas trabalham porque se sentem obrigados a isso, ate por não conseguirem se manter ou encontrar algo que lhe traga satisfação. A psicologia do trabalho organiza-se em um campo de estudos que aborda os determinantes da atividade do trabalho sobre o comportamento das pessoas, sejam em seus aspectos individuais ou coletivos, ela deriva de mudanças sociais e tecnológicas e das diferentes concepções do que seja o trabalho, a psicologia do trabalho aparece como uma área de conhecimento que consiste em descrever e depois explicar os processos de organização e de reorganização das condutas de trabalho dentro da s condições estabelecidas pelo meio técnico e social. O domínio das intervenções na psicologia do trabalho surge da estreita interação entre pesquisa e aplicação decorrente da forte determinação dos domínios de intervenção pelos domínios da analise, tendo como objetivo produzir um melhor conhecimento do trabalho formal e do trabalho real, compreender como se da a implicação dos operadores nos sistemas produtivos e fornecer um meio de apoio a decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com