TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relaciona Com As Discussões Sobre O Conceito De Trabalho Apresentadas

Dissertações: Relaciona Com As Discussões Sobre O Conceito De Trabalho Apresentadas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  925 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas.

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R.: O trabalho é um sacrifico que todos nos temos que fazer para alcançar aquilo que almejamos, levando em consideração pontos positivos e negativos, assim como pude observar no vídeo apresentado, o “Urso” está totalmente desmotivado, assim como a maioria das pessoas em plena “segunda-feira”, com esse tipo de comportamento o trabalhador não se sente entusiasmo para trabalhar e acaba desmotivando, já o “Pinguim” demonstra-se contente pelo fim do experiente. Obter conhecimento nunca é demais e é sempre bem vindo, para aqueles que têm seus objetivos e metas tanto eles profissionais ou não e quer um dia alcança-los, o trabalho é a melhor maneira de conseguir isto, ao lado de pessoas motivadoras e com vontade se superar cada vez mais, não somente tornar o trabalho como uma obrigação.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R.: Novas gerações vêm se superando com mais inovações, futuros jovens terão que se aperfeiçoar profissionalmente para conseguir adaptar-se ao mercado de trabalho, tornando o trabalho mais flexível e trabalhando com a mente. A tecnologia em si, nunca acaba sempre somos surpreendidos com algum inovador, essa é a tendência.

Resumo/Conclusão:

Com o passar do tempo o trabalho sofreu grandes evoluções, com isso mudanças aconteceram de foram positiva e por outro negativa.

Trabalhar é uma forma de enobrecer o homem, agrega valores ao ser humano oferecendo mais conhecimento, entre outro benefícios. Antigamente mulheres eram vistas somente para cuida de suas casas e seus filhos, devido essa evolução, a mulher conseguiu obter seu espaço no mercado de trabalho.

Um dos pontos não favoráveis seria o trabalho com a globalização, onde trouxe muitas pessoas desempregadas, por outro lado grandes empresas faturaram absurdamente, ocupando a cada “100 trabalhador” uma maquina que produz sem duvidas o dobro ou até mesmo o triplo de mercadorias.

Analisando melhor o mercado de trabalho muitas empresas priorizam por ensino superior, trabalhadores não consegue o emprego que tanto sonha, justifica a falta de qualificações.

Hoje em dia, jovens já ocupam um cargo importante em grandes empresas, com maiores vantagens devido a globalização. Esses jovens desde pequenos já são incentivados pelas escolas ou até mesmos pelos os pais a usufruir da tecnologia, ampliando seus conhecimentos e habilidades, com esse utensílio futuramente vão servir para seu crescimento profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com