TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito de gerenciamento de ASPECTOS

Tese: Conceito de gerenciamento de ASPECTOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Tese  •  1.146 Palavras (5 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 5

2. ADMINISTRAÇÃO

É a ciência que estuda a organização das empresas e a forma como estas geram os recursos, os processos e os resultados das suas atividades.

2.1 ASPECTOS CONCEITUAIS DE ADMINISTRAÇÃO

MOTIVAÇÃO: É o conjunto de forças que faz as pessoas tomarem iniciativas, direcionarem os esforços e os torna persistentes para cumprir uma meta.

MARKETING: Tem objetivo básico de estabelecer e manter a ligação entre organizações e seus clientes.

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO: Tem como função transformar as informações de Marketing em produtos e serviços. Além de reconhecer e implantar novas tecnologias, afim de melhorar o processo produtivo reduzindo custos.

REFERÊNCIAS

WILLIAMS, Chuck. ADM. São Paulo.Cengage Learning. 2011.

2.2 APLICAÇÕES NA EMPRESA VIRTUAL

Durante o processo de tomada de decisões fez-se necessário a utilização de medidas com o intuito de aperfeiçoar o processo produtivo, contribuindo para a obtenção de resultados favoráveis para a organização.

Diante desse alvo, optou-se por oferecer aos colaboradores benefícios, com o objetivo de elevar o grau de motivação, influenciando assim para o bom andamento no setor da produção. Empregaram-se dessa forma investimentos em treinamentos, na crença de que ao conhecer melhor a função que desempenha e com uma melhor instrução dos processos, o colaborador conseguiria realizar com maior agilidade e interesse suas atividades.

Também se outorgou motivação financeira, com o propósito de incentivar o funcionário no crescimento dentro da organização, demonstrando a ele através de melhorias em salário e participação nos lucros, o reconhecimento de seus esforços e sua dedicação para contribuir com o progresso da empresa.

Mantendo o foco no crescimento da instituição, realizaram-se investimentos em marketing, acreditando no grande impacto que provoca, além de manter a ligação com o consumidor. Esse sistema sustenta ligação com o processo de pesquisa e desenvolvimento, o qual tem a função de converter as informações e avanços da ciência em produtos ou serviços, introduzindo novas tecnologias no cenário produtivo e buscando reduzir os custos.

3. ECONOMIA

É a ciência social que estuda a melhor maneira de administrar os recursos escassos (finitos e limitados) para satisfazer as necessidades (ilimitadas e crescentes) do homem.

A ciência econômica sempre está preocupada com os principais problemas econômicos: o que produzir, como produzir, para quem produzir e em que quantidade produzir. Espelhando-se nestas questões buscamos formular as perguntas que melhor nos auxiliariam no momento de decidir a respeito da relação entre Produtor e Consumidor.

3.1 ASPECTOS CONCEITOS DE ECONOMIA

DEMANDA: Soma de todas as quantidades de um bem ou serviço que um consumidor está apto e disposto a comprar por um determinado preço.

OFERTA: Soma de todas as qualidades de um bem ou serviço que um produtor tem a capacidade e a vontade de produzir por um determinado preço num período de tempo.

LUCRO: é o resultado liquido das receitas menos os custos.

REFERÊNCAS:

MANKIW, N. Gregory. Introdução à Economia: princípios de micro e macroeconomia. 3ª ed. Rio de Janeiro: Campus, 1999.

MOCHÒN, Francisco. Princípios de economia. São Paulo. 2008.

3.2 AMPLIAÇÕES DOS CONCEITOS

Ao analisar o mercado de uniformes, fez-se necessário aplicar conceitos voltados a economia, os quais se relacionam diretamente ao preço e a quantidade do produto ofertado. Notou-se então que a procura pelo produto apresenta mudanças à medida que seu preço é alterado. Assim, passa-se a compreender a ideia de demanda, segundo a qual o consumidor tende a buscar por maiores ou menores quantias, de acordo com o preço, apresentado no momento da aquisição.

Outro fator considerado de fundamental importância no mercado é a oferta, que tem seu conceito ligado as condições das empresas. Deste modo, quando os produtos apresentam preços altos, os produtores anseiam vender grandes quantias aproveitando o momento favorável oferecido pelo mercado.

Além desses pontos, as organizações focam no lucro, que nada mais é do que a o valor liquido das receitas após a dedução dos custos apresentados.

Durante o desenvolvimento do projeto, observou-se que os resultados permaneceram em um único patamar, não houve grandes mudanças, possivelmente pela cautela apresentada ao tomar as decisões.

4. COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Conjunto de estudos que determina o impacto que indivíduos, grupos e estruturas têm sobre o comportamento.

4.1ASPECTOS CONCEITUAIS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

MOTIVAÇÃO: conjunto de forças que faz as pessoas tomarem inciativas direciona os esforços e as tornam persistentes para cumprir uma meta.

REFERÊNCIAS

ROBBINS,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com