TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos De Direito

Casos: Conceitos De Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 2

DIREITO COMERCIAL:

E um conjunto de normas disciplinares da atividade negociar do empresário e de qualquer pessoa Física ou Jurídica destinada a fins de natureza econômica.

DIREITO EMPRESARIAL

Abrange um conjunto variado de matérias incluindo as obrigações dos empresários, “as sociedades empresariais”, os contratos especiais de comercio, os TITULOS DE CREDITO, A PROPRIEDADE INTECTUAL ENTRE OUTRAS, após a vigência do novo código civil, convencionou-se a chamar de DIREITO EMPRESARIAL O conjunto de legislações tanto publicas quanto privadas.

CONCEITO EMPRESA E SUA EVOLUÇÃO

Hoje as empresas para conseguirem sobreviver no mercado necessitam desenvolver diversos atributos de competitividade, como ficar sempre aprimorando e se atualizando sobre as tendências do mercado; oferecendo novos produtos e serviços tornando mais atraentes, a evolução da empresa depende de esforço continuo de todos, principalmente da vontade de não ficar parado procurando novas oportunidades e com qualidade.

CONCEITO DE EMPRESARIO

E o sujeito de direito que exerce a empresa e aquele que exerce profissionalmente uma atividade econômica organizada (que articula os quatro fatores de produção) mão de obra capital, insumos e tecnologia para a produção e circulação de serviços.

O Empresário pode ser uma pessoa física (empresário individual) ou Jurídica (sociedade empresaria). O empresário e a própria sociedade, sujeito de direito com personalidade autônoma em relação aos sócios

O novo código civil não define o que seja “atividade econômica organizada” ou que seja “empresa”, mas define quem e o “empresário”, “art.966”. Considera empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens e serviços. Parágrafo único “não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza cientifica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento da empresa”.

CONCEITO EMPRESA

E aquilo que se empreende, empreendimento. Iniciativa de uma ou mais pessoas para exploração de um negócio. Também é sinônimo de companhia, organização ou sociedade. Destina-se produção ou comercialização de bens e serviços visando lucro, existe para atender as necessidades da sociedade e ela pode ser (micro, pequena; media ou grande) possuindo Quatro áreas: produção comercialização, finanças e recursos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com