TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos de funções, sistemas e funções de organização

Tese: Conceitos de funções, sistemas e funções de organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/2/2015  •  Tese  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

1) Leia “Conceitos da Função Organização, Sistemas e Métodos”, e resumidamente comente seu entendimento sobre cada conceito.

A OSM é uma maneira estratégica que a empresa desenvolve e visa organizar o ambiente de trabalho para gerir capital e atingir um determinado resultado e é dividida em 03 conceitos principais:

Organização – Exemplo, treinamento dos colaboradores visando qualificação profissional para atingir mão de obra especializada e assim aproveitar mais cada funcionário.

Sistemas - é o processo de geração de informações e regras para que a empresa tenha uma base para tomar decisões importantes. Exemplo, analisar as viabilidades econômicas para o desenvolvimento de sistemas como: Elaboração de cronogramas, avaliação de ferramentas equipamentos etc.

Métodos – faz com que o sistema seja feito de modo proveitoso e com eficácia do executante e dessa forma visa diminuir o desperdício e aumentar a produtividade.

(2) Qual a função de Organização, Sistemas e Métodos?

A OSM tem a função de diagnosticar patologias do processo administrativo da empresa e conserta-lo fazendo com que a mesma volte a operar de maneira eficiente. Além de diagnosticar o problema ela trabalha para prevenir juntamente com todos os setores introduzindo métodos de trabalhos mais eficazes e consequentemente dando oportunidade de ter níveis maiores de produtividades e menos ociosidade etc.

2) Por que a Adhocracia é o oposto da burocracia?Explique.

A Burocracia se destaca muito pela rigidez das regras, pouca flexibilidade e tem um modo eficiente e racional em determinadas situações enquanto a Adhocracia facilita os processos e se adapta a cada situação dando novas oportunidades para a solução de problemas.

3) Qual a função do instrumento de levantamento de informação?

A função é fazer com que a pessoa que realiza a entrevista poça avaliar melhor, observar melhor, gerar pareceres para identificar pessoas e situações através de métodos científicos e técnicas de levantamento de informações e assim fornecer dados a gerencia de maneira mais eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com