TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão Analise De Investimento

Exames: Conclusão Analise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  1.539 Visualizações

Na realização desse trabalho observou-se que, as demonstrações financeiras têm como objetivo caracterizar a situação do balanço patrimonial, econômica e financeira da organização, apontando origens dos atos e fatos administrativos que alteram o seu patrimônio, com isso o gestor poderá tomar medidas necessárias para ajustar possíveis problemas que possa surgir.

A análise financeira é formada por uma variedade de índice, quocientes e indicadores que permite o gestor obter maiores informações sobre o endividamento, margens de contribuição, giros, retorno e claro observar o ciclo tanto operacional como o financeiro. Destaca-se ainda que a análise não pode ser feita de forma isolada, pois os indicadores apresentam apenas o início e não exigem problemas, portanto deve se fazer uma análise conjunta dos índices, procurando identificar quais são as reais causas do desempenho satisfatório para que assim o gestor possa tomar decisões de eliminar e corrigir estas anomalias.

Além disso, para o gestor ela se torna indispensável ferramenta no processo de tomada de decisões, pois tem com o objetivo principal fornecer informações. Assim, pode se observar claramente que a análise financeira por meio de técnicas pode oferecer dados extremamente essenciais, que possam ajudar os administradores, gestores, sócios e acionistas na tomada de decisão, aumentando altas chances de sucesso.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com