TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conexão Entre Aplicação Desktop E Um Banco Dados Utilizando O Visual Studio 2010 Com C#

Por:   •  4/6/2013  •  1.861 Palavras (8 Páginas)  •  792 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

Fibra Óptica e suas Qualidades 5

Conexão entre Aplicação Desktop e um Banco dados Utilizando o Visual Studio 2010 com C# 6

ORM – Vantagens e Desvantagens 7

CONCLUSÃO 9

INTRODUÇÃO

Esta produção textual tem como base o estudo de caso da empresa “Nossa Locadora de Livros”, onde serão estudadas suas responsabilidades éticas e sociais.

Também serão abordados os prós e contras da instalação de fibra óptica ligando o servidor de banco e os computadores onde rodará o aplicativo.

DESENVOLVIMENTO

1. Conhecendo a Linguagem HTML

HTML ( HyperText Markup Language) Linguagem de Marcação de Hipertexto é utilizada na criação de páginas da web e podem conter além de textos, imagens, animações, vídeos e sons Essa linguagem advém da união dos padrões HYTIME e SGML.

HYTIME padrão para a representação estruturada de hipermídia e conteúdo baseado em tempo (como áudio, vídeo, etc.), conectados por hiperligações. SGML padrão de formatação de textos.

Os documentos em HTML são arquivos de texto simples e basta conter no computador qualquer editor de texto tais como Bloco de Notas do Windows ou TextEdit do Macintosh para desenvolvê-lo. No mercado há recursos sofisticados como editores WYSIWYG: que oferecem ambiente de edição com um "esboço" resultado final das marcações

A linguagem HTML possui uma estrutura básica composta por TAGs, que são etiquetas e atributos de programação. Vale destacar que os TAG´s, na liguagem da programação, são palavras representadas entre parênteses angulares. Podemos exemplificar na prátrica os seguintes TAG´s:

<tag> indica abertura;

</tag> indica fechamento

<html> TAG de início de documento;

<head> cria cabeçalho

</head>

<body> corpo do documento

</body>

</html> fechamento do documento.

No pertinente ao realce da estrutura do documento, pode-se utilizar outras TAGs, a exemplo, daquelas que possibilitam a alteração das letras do texto, como os parâmetros da tag font que são size (tamanho da fonte), face (nome da fonte) e color (cor da fonte).

Já para criarmos uma tabela para destacar alguma parte de um documento podemos utilizar os comandos básicos para sua criação que são:

<html>

<head>

<title> estrutura básica de tabela</title>

</head>

<body bgcolor="#ffffcc">

<br> TCC 1

<table border="1">

<tr>

<td> Alunos </td>

<td> Andréa </td>

<td> João </td>

</tr>

<td> Nota </td>

<td> Excelente</td>

<td> Excelente</td>

</table>

</body>

</html>

Mas, para se criar um link dentro do mesmo documento é necessário termos a TAG âncora <a> e inserir o parâmetro href e para se criar uma área temos que utilizar “#” (tralha que indica a um link interno no documento a ser visualizado), por exemplo, Topo. Exemplo: <a name=”topo”>

<a href=”# prof”></a> indica local do texto

<a name=”prof.”> local texto

<a href=”#topo”> topo</a> volta para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com