TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microsoft Visual Studio

Pesquisas Acadêmicas: Microsoft Visual Studio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  414 Visualizações

Microsoft Visual Studio

O Microsoft Visual Studio é um pacote de programas da Microsoft para desenvolvimento de software especialmente dedicado ao .NET Framework e às linguagens Visual Basic (VB), C, C++, C# (C Sharp) e J# (J Sharp). Também é um grande produto de desenvolvimento na área web, usando a plataforma do ASP.NET. As linguagens com maior freqüência nessa plataforma são: VB.NET (Visual Basic.Net) e o C♯ (lê-se C Sharp).

Edições

O Visual Studio possui diversas edições no mercado:

Visual Studio 97

Esta versão foi desenvolvida em 1997. Havia duas edições deste produto: A edição Professional (profissional) e Enterprise (empresarial).

Esta versão incluía o Visual Basic 5.0, Visual C++ 5.0, Visual J++ e Visual FoxPro 5.0.

Visual Studio 6.0

Esta versão foi publicada em 1998. Esta contém a versão mais conhecida e usada no mundo, do Visual Basic e do Visual C++ (6.0). Até essa versão não tinha o.NET Framework. Muitos ainda usam o VS 6.0 porque o que se faz nele roda em todas as versões deWindows, já nos novos é necessário ter o.NET Framework, o que aumenta bastante o tamanho dos instaladores.

Visual Studio.NET

Esta é uma versão focada no desenvolvimento da plataforma .NET. Inclui O Visual C# e o Visual Basic .NET.

Visual Studio 2008

Lançada em Fevereiro de 2007, junto com as versões finais dos softwares Windows Server 2008 e o SQL Server 2008. Seguem algumas especificações dessa edição do software:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com