TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Windows application no Visual Studio 2010

Tese: Windows application no Visual Studio 2010. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Tese  •  1.185 Palavras (5 Páginas)  •  855 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos a importância da disponibilização de livros digitais da “Nossa Locadora de Livros.

Também mostraremos a importância da disponibilização de livros em dispositivos móveis. Demonstraremos um Diagrama de implantação com a pesquisa relacionada a este diagrama.

Criamos um projeto Windows application no Visual Studio 2010, utilizando a linguagem C# com técnicas de orientação a objetos

2 OBJETIVOS

• Implementar e apresentar a importância das questões éticas e não-éticas;

• Como funciona os livros digitais para equipamentos móveis;

• Importância do Diagrama de Implantação;

• Criar interface específica para cadastrar o livro e mudança do estado do livro.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 QUESTÕES ÉTICAS E NÃO-ÉTICAS “NOSSA LOCADORA DE LIVROS”

Ética é um conjunto de princípios que estabelece o que é certo e o que é errado para que os indivíduos e organizações utilizem para orientar o comportamento, é um elemento vital na produção da realidade social implementada na nossa locadora de livros.

Os líderes empresariais perceberam que a ética passou a ser um fator de competitividade. Por isso é crescente a preocupação com a adoção de padrões éticos para suas organizações. Sem dúvida, os integrantes dessas organizações serão analisados através do comportamento e das ações por eles praticadas, tendo como base um conjunto de princípios e valores.

Da mesma forma que o indivíduo é analisado pelos seus atos, as empresas (que são formadas por indivíduos) passaram a ter sua conduta mais controlada e analisada, sobretudo após a edição de leis que visam à defesa de interesses coletivos.

A Nossa Locadora de livros deve-se implantar um código de ética, pois ele fornece muitas vantagens, para isto segue alguns tópicos importantes a serem adotados:

• Fornecer critérios ou diretrizes para que as pessoas se sintam seguras ao adotarem formas éticas de se conduzir.

• Garantir homogeneidade na forma de encaminhar questões específicas.

• Aumentar a integração entre os funcionários da empresa.

• Favorecer ótimo ambiente de trabalho que desencadeia a boa qualidade da produção, alto rendimento e, por via de consequência, ampliação dos negócios e maior lucro.

• Criar nos colaboradores maior sensibilidade que lhes permita procurar o bem-estar dos clientes e fornecedores e, em consequência, sua satisfação.

• Estimular o comprometimento de todos os envolvidos na elaboração do documento.

• Proteger interesses públicos e de profissionais que contribuem para a organização.

• Facilitar o desenvolvimento da competitividade saudável entre concorrentes.

• Consolidar a lealdade e a fidelidade do cliente.

• Atrair clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros que se conduzem dentro de elevados padrões éticos.

• Agregar valor e fortalecer a imagem da empresa.

• Garantir a sustentabilidade da empresa.

Portanto, estabelecendo um código de ética na Nossa Locadora de Livros, vai tornar-se um facilitador para se aliar lucros, resultados, produtividade, qualidade e eficiência de produtos e serviços, além de outros valores típicos de empresa, com valores intangíveis que advém das pessoas que a integram, tais como: honestidade, justiça, cooperação, tenacidade, compreensão, exigência, prudência, determinação, entre outros.

3.2 LIVROS DIGITAIS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS

Todos os livros digitais necessitam de um suporte para criação, armazenamento e tráfego. Os equipamentos mais portáteis, móveis e conectados são os preferidos do consumidor moderno e apontam para uma tendência de convergência digital, não no sentido de unidade, mas no sentido de união. Ou seja, equipamentos móveis passam a unirem-se através dos meios de comunicação com os aplicativos de geolocalização, redes sociais e agora também através das bibliotecas comuns digitais.

As máquinas mais modernas são os netbooks, os tablets, os smartphones, os e-readers, entre outros. A tendência é que estes equipamentos se complementem e se comuniquem entre si através de tecnologias pseudo padrões que passem pelo próprio hardware, quando possível, ou através de outros meios como redes wireless, protocolos de acesso ou aquele que der para furar o cerco de negócios de grandes empresas como a Apple.

Ainda não há um equipamento único e padrão comum a todos os consumidores, como ocorre com o livro em hardware papel, mas a tendência aponta uma convergência de conteúdo para livros digitais com a utilização dos smartphones e avançando ainda mais para os tablets com sistemas operacionais mais abertos como o Android do Google.

O segredo do livro digital

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com