TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo As Oportunidades De Carreiras Na área De Pesquisa De Mercado

Pesquisas Acadêmicas: Conhecendo As Oportunidades De Carreiras Na área De Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  1.498 Palavras (6 Páginas)  •  1.569 Visualizações

Página 1 de 6

ATIVIDADE ESTRUTURADA

Conhecendo as oportunidades de carreiras na área de pesquisa de mercado

Objetivos:

Despertar o interesse sobre as diversas carreiras oferecidas por empresas de pesquisa de mercado ou Departamentos de Pesquisa de Mercado ou Inteligência de Mercado de empresas dos setores da indústria e empresas prestadoras de serviços.

As atividades propostas visam proporcionar ao aluno:

Conhecer as diversas carreiras no âmbito da pesquisa de mercado em empresas dos segmentos industriais e de prestação de serviços.

DESENVOLVIMENTO:

CP2 PESQUISAS:

Quem somos:

A CP2 é um renomado instituto de pesquisa que trabalha com pesquisas de mercado, pesquisas de opinião política e pesquisas de situações sociais. Há mais de 20 anos no mercado, a CP2 se firmou pela qualidade no atendimento e serviços prestados, o que proporcionou, conseqüentemente, uma extensa lista de clientes, tanto na área pública como na iniciativa privada.

Fundada em 1987, a CP2 - Consultoria, Pesquisa e Planejamento Ltda. firmou-se no mercado mineiro alicerçada na qualidade de seu atendimento e precisão no oferecimento de respostas a seus clientes. Sua criação deu-se a partir da solicitação da Construtora Andrade Gutierrez ao então professor do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais, Sr. Antônio de Pádua, para a realização de uma pesquisa de clima organizacional. 

Desde então, a CP2 tem construído uma longa história de produção de informações qualificadas que auxiliam na construção de vantagens competitivas para seus clientes. Nesses anos de experiência, a CP2 vem aperfeiçoando seu portifólio e sua estrutura para melhor atender às demandas do mercado. Realizamos pesquisas nas áreas de política, gestão pública e mercado em todo território nacional, e prestamos serviços de consultoria e elaboração de planos pós - pesquisa nas áreas de comunicação, marketing, gestão pública e imagem política.

A CP2 é associada ao CONRE - Conselho Regional de Estatística e à ABEP - Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa.

Visão Estratégica:

Missão:

Prestar serviços de qualidade em pesquisa e consultoria, através de práticas pautadas pela ética e pelo sigilo, apontando respostas claras e objetivas de forma a contribuir para a construção de negócios sólidos e rentáveis para nossos clientes.

Valores:

Ética

Respeito

Qualidade

Competência

Credibilidade

Responsabilidade

Desenvolvimento pessoal e profissional

Diferenciais:

Experiência:

As mais de duas décadas de mercado da CP2 habilitam-na como uma empresa de grande experiência na realização de pesquisas tanto de política e gestão pública quanto de mercado. A empresa possui em seu portifólio uma diversificada gama de projetos realizados, com diversos objetivos e metodologias empregadas.

Atendimento ao Cliente:

A CP2 trabalha para atingir a completa satisfação de seus clientes do primeiro atendimento ao recebimento dosresultados finais de pesquisa. Os profissionais da CP2 são treinados e capacitados para oferecer o melhor atendimento a seus clientes e propor soluções personalizadas para suas necessidades.

Excelência nos trabalhos realizados:

Todos os projetos desenvolvidos pela CP2 têm acompanhamento de um coordenador de pesquisa capacitado e são planejados cuidadosamente visando maximizar seus resultados. Para cada situação apresentada por nossos clientes, são propostas as metodologias e técnicas mais adequadas de maneira a atingir os resultados esperados.

Expertise em pesquisas: 

Políticas: A CP2 é reconhecida nacionalmente por seus trabalhos na área de pesquisas políticas. Seus projetos contribuíram para a conquista de cargos públicos em diversas instâncias e para a obtenção de sucesso na gestão pública em várias localidades do país.

Mercado: A CP2 é reconhecida nacionalmente por seus trabalhos na área de estudos de viabilidade de empreendimentos. Seus estudos contribuíram para a elaboração e direcionamento de grandes projetos empresariais de diversos setores econômicos e em várias localidades do país.

Quadro de profissionais:

Nosso quadro de profissionais é composto por especialistas ligados às áreas de Sociologia, Estatística, Economia, Comunicação Social, Marketing, Administração e Psicologia. Formado em Ciências Sociais, com especialização em Estatística pela UFMG e em Planejamento Educacional pelo Ministério da Educação, o Sr. Antônio de Pádua, diretor da CP2, possui mais de 40 anosde experiência na realização de pesquisas tanto de mercado quanto de política. Equipe e Estrutura

Em cada um de seus setores a CP2 possui profissionais altamente capacitados em diversas áreas de atuação. Fazem parte de nossa equipe, profissionais graduados e pós graduados em Administração, Comunicação Social, Ciências Atuarias, Estatística, Psicologia e Sociologia. 

Com sede no bairro Funcionários, região Sul de Belo Horizonte, a CP2 ocupa uma área de 300 m². Neste espaço convivem a Diretoria, o Centro de Processamento de Dados (CPD), a Operação de Campo, o Administrativo-Financeiro e o Comercial e Marketing, em uma organização que permite a otimização dos processos de trabalho da empresa e o melhor fluxo de informações internas.

A CP2 conta ainda com sala estruturada para realização de grupos de discussão e teste cego, com um ambiente para os participantes e outro para os observadores, separados por espelho One-Way, e equipada com moderno sistema de captação de som e imagem.

Há também o espaço para Telemarketing que permite investigações via telefone, com 30 pontos e cabines adequadas para este tipo de trabalho.

Por que nos contratar:

A conjuntura tanto mercadológica quanto política do mundo atual faz com que, cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com