TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecendo a empresa (Açougue e mercado Principal)

Abstract: Conhecendo a empresa (Açougue e mercado Principal). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Abstract  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

Conhecendo a empresa ( Açougue e mercado Principal)

a. Espécie de empresa de vendas a varejo, o Açougue e mercado Principal atende basicamente aos moradores da redondeza, oferece produtos desde alimentos como cereais e carnes, produtos de limpeza, produtos de higiene, bebidas e sucos, produtos de bazar e papelaria e utilidades domésticas diversas.

b. O perfil dos clientes em sua maioria são pessoas que trabalham na agricultura. A faixa etária de renda varia entre dois a três salários mínimos, a maior parte dos consumidores são do sexo masculino com baixo grau de escolaridade (primeiro grau incompleto).

c. No ramo alimentício as pessoas tem preferência pelas carnes em geral, arroz, feijão e farinha de mandioca. Quando o preço desses produtos sobe o consumo diminui de maneira insignificante, provavelmente por se tratar de itens básicos do hábito de consumo local. Quando não há a marca preferida pelo cliente normalmente ele reclama mas acaba levando um produto similar em menor quantidade, até que tenha disponível a marca desejada; O gasto médio mensal por cliente é em torno de 650,00 reais, em sua maioria as compras são feitas mensalmente e a forma de pagamento mais utilizada é em espécie com prazo de trinta dias.

d. Os preços são revisados regularmente de acordo com a oferta. O termômetro usado é o valor de compra das mercadorias para posterior revenda.

e. A inflação interfere diretamente nos preços da empresa, pois a medida que a inflação sobe os preços dos produtos também sobem e esse aumento chega ao consumidor final.Inflação é o aumento dos preços de produtos e serviços que causa a redução do nosso poder de compra.

f. Na definição dos preços, a cada vez que vão aumentar, os pontos considerados mais importantes são a oferta e a demanda. Oferta é a quantidade de um produto ou serviço disponível para compra. Demanda, por sua vez, é a quantidade de produtos ou serviços que os consumidores estão dispostos a comprar.Quando a demanda é maior do que a oferta, os preços dos produtos tendem a subir, já que os consumidores se dispõem a pagar mais para obter um determinado item. Por outro lado, quando a oferta é maior do que a demanda, os preços tendem a cair.

g. A forma de pagamento utilizada para pagamento aos fornecedores é em grande maioria através de boleto bancário; Na hora de comprar são feitos comparativos de preços entre fornecedores, pois as compras de reposição de estoque são feitas em grande parte semanalmente, ás vezes um fornecedor tem uma oferta melhor de determinado produto devido a itens promocionais, jogadas de marketing, etc.

h. Existem dois concorrentes locais, são o Mercado e Açougue do Edu e o Supermercado Boa opção. A estratégia de venda mais utilizada pelos concorrentes é diferenciação. As empresas esforçam-se para conseguir um desempenho superior em uma área específica, Pois a melhora no nível de serviço e a fidelização do cliente, consequentemente aumentando a competitividade

.

Segundo desafio: Métodos quantitativos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com