TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Construindo Sonhos Materiais para Construção Ltda.

Projeto de pesquisa: Construindo Sonhos Materiais para Construção Ltda.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  Projeto de pesquisa  •  5.173 Palavras (21 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 21

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

PROINTER

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS I

Tutora a distância Profª. Esp. Michele Braz Simões

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Elisângela Silva Santos –RA –6746358222

Emiliano Bruno Rezende Dantas–RA – 6788431003

Karina Soares da Silva – RA –6791441671

Maritania Pereira Lacerda Dias – RA –7121517513

Regiani Alves Peixoto – RA –6579312107

Valparaíso de Goiás\GO2013

INTRODUÇÃO

Nascida em Valparaíso de Goiás, em 2012 e por possuir uma localização estratégica próximo ao Shopping Sul, a loja de materiais para construção “Construindo Sonhos Materiais para Construção Ltda” tomou o impulso para o mercado e continua a sua expansão através da abertura de lojas em diferentes partes do estado e do Brasil.

Principal potência do mercado no setor, a “Construindo Sonhos” divide atenção com algumas concorrentes mais se torna neste ano uma das maiores em nossa região. É especialista na venda de produtos e soluções com uma promessa singular: oferecer soluções de melhoria do habitat a todos. Dar a todos a possibilidade de melhorar o seu lar.

A “Construindo Sonhos” participa na melhoria do habitat e das condições de vida da sua casa. Uma loja “Construindo Sonhos” é uma grande superfície de bricolagem. É também um local onde todos encontram produtos e conselhos adaptados, seja qual for a sua perícia, o seu desejo e as suas expectativas. A “Construindo Sonhos” coloca a proximidade no centro da sua atividade. O objetivo consiste em ajudar simplesmente cada um a sonhar com o seu habitat e, sobretudo, a realizá-lo:

* adaptando-se aos mercados locais,

* encontrando-se com os habitantes para conhecer o seu habitat,

* propondo produtos e serviços que satisfaçam as suas necessidades,

* interessando-se pelo projeto de cada cliente,

* propondo lojas acolhedoras e convidativas.

Esta missão está inscrita eternamente na missão da “Construindo Sonhos” que simboliza simplesmente o teto de uma casa. É levada a cabo por valores comuns partilhados e vividos por todos os colaboradores. Buscamos desenvolver a auto-estima e o espírito de equipe. Partilharmos o Saber, o Poder e o Ter. Nossas palavras-chave: transparência, integridade, ética, autenticidade, confiabilidade acompanha os habitantes na realização dos seus projetos.

CAPÍTULO 1

Nome do Negócio: Construindo Sonhos Materiais para Construção Ltda.

Razão para a escolha do nome.

Quando tinha meus 10 anos de idade morava com meus pais na cidade de Barreiras no estado da Bahia. Devido sermos um total de sete irmãos a região não oferecia boas oportunidades de trabalho meus pais resolverão buscar melhoria na qualidade de vida e nos estudos para toda a família, Então viemos para cidade de Valparaíso de Goiás, encontramos muitas dificuldades mas não desistimos logo meus pais conseguirão emprego aproveitei as oportunidades de estudo para obter novos conhecimentos para assim que possível começar a trabalhar. Quando completei meus 16 anos de idade consegui meu primeiro emprego no ramo de material de construção foi o começo de tudo. Sempre busquei todo o conhecimento que fosse proveitoso para meu crescimento como profissional e como pessoa. Trabalhei muito tempo numa grande rede, esta empresa me ofereceu bons cursos e conhecimento no ramo de material de construção passei por todo os setores da empresa cheguei até a gerencia por bastante tempo uma das filiais. Foi então que percebi o meu potencial como empreendedora, a partir dai fui à luta para realizar o sonho de ter minha própria empresa. Estudei a região, procurei aproveitar todas as oportunidades e planejei cada detalhe. Por trabalhar por bastante tempo nesta região e neste ramo foi muito proveitoso para mim nesse processo. Então o sonho se tornou realidade. E na minha passagem pela empresa que trabalhei por bastante tempo a cada cliente que eu atendia observava a felicidade nos olhos de cada um ao entrar na loja para comprar o material da sua tão sonhada casa e através de várias situações presenciadas por mim ainda como gerente veio à importância da escolha do nome: Construindo Sonhos Materiais para Construção Ltda. Na verdade estamos envolvidos e comprometidos em todo este processo desde a base até a fase do acabamento da casa, participava tanto que alguns clientes faziam questão da minha presença na grande inauguração com direito a um delicioso churrasco e muita alegria pelo sonho realizado. Então isso me impulsionou a realizar o meu sonho e a escolha do nome explica aqueles momentos vividos por mim e hoje tenho o prazer e o orgulho de como dona da minha própria empresa continuar presenciando esses momentos de alegria e realização dos meus clientes.

Nome e qualificação do(s) proprietário(s).

Maritania Pereira Lacerda Dias: Engenheira Civil proprietária da empresa, responsável pelo planejamento e todo o projeto de abertura da empresa, sua atribuição é a de garantir a execução de todo o projeto proposto e sua área de atuação é gerente e vendedora.

Karina Soares da Silva: Administradora responsável pelas compras de todas as mercadorias e de matérias primas, sua atribuição é executar toda tramitação com os fornecedores e sua função é de almoxarife.

Regiani Alves Peixoto: responsável pelo estudo sistêmico a região, clientes-alvo, concorrentes, pontos fortes e pontos fracos, sua atribuição é executar a realização do projeto proposto e sua função é de supervisora e vendedora.

Elisângela Silva Santos: responsável pela compra de equipamentos pesados e toda ferramentaria, sua atribuição é de tramitação com fornecedores e sua função é de caixa.

Emiliano Bruno Rezende Dantas: responsável pelo Marketing da empresa e dos concorrentes, sua atribuição é de utilizar ferramentas de Marketing para alcançar, manter e fidelizar clientes, sua função

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com