TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Desista Dos Seu Sonhos, Pois Há Uma Esperança

Dissertações: Não Desista Dos Seu Sonhos, Pois Há Uma Esperança. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2012  •  2.134 Palavras (9 Páginas)  •  1.343 Visualizações

Página 1 de 9

Não desista dos seus sonhos, pois há esperança para o teu futuro.

Em nosso cotidiano a vida passa tão depressa, que não paramos um minuto para sonharmos, pois deixamos de acreditar que o sonho pode um dia, ou seja, em futuro próximo se tornar uma realidade. Por perder a esperança no curso do caminho que traçamos para nossas vidas, simplesmente deixamos de lado tudo o que tínhamos sonhado e acreditado por conta de tantas dificuldades que nos sobreveio e no decorrer do tempo até pensamos que estes projetos se perderam, foi apenas como um vento que passou e nunca mais vai voltar e, portanto não adianta mais insistir , pois não há mais nenhuma esperança e que certamente os nossos sonhos, jamais se tornará realidade.

Vejamos então, que a palavra sonho no hebraico quer dizer ( halam) ou seja o Senhor nós dá sinais ou Deus nos fala de coisa futuras. Para o povo de Israel, o sonho era demasiadamente importante e sagrado, pois é a revelação divina para os homens, não só na cultura judaica, mas em outras nações pagãs era tão importante o sonho que o líder da nação ao sonhar queria saber qual era o significado do que havia sonhado por entender que era um aviso dos deuses para os homens.

Temos um exemplo cristalino de homens que sonharam como Faráo relatado em Gênesis cap. 41. 1-8 e o rei Nabucodonosor no livro de Daniel cap. 2. verso 1-9 que procuraram homens sábios que pudessem interpretar os seus sonhos para saber qual era o significado dos sonhos para que a vontade dos deuses fosse cumpridos.

No livro de Joel cap. 2 verso 28 descreve que os velhos sonharão e os jovens terão visão, então a revelação de Deus era manifesta também através dos sonhos ficando evidente então que o Senhor se revelava aos seus servos por meio dos sonhos e não somente por profecias ou pelos sacerdotes que era a ponte entre Deus e os homens. Diante disto, os sonhos do coração de Deus para os nossos corações certamente vai acontecer, basta tão somente sonhar junto com Ele, que no tempo determinado irá se concretizar os sonhos de Deus para nossas vidas. O produtor cinematográfico Walt Disney revolucionou em sua época o cinema com as suas idéias e sonhos que pareciam ser impossíveis de se realizarem, mas, contudo se realizou e mudou à história da indústria cinematográfica e ao ser entrevistado por um repórter como tornou realidade os seus sonhos, ele disse: "Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade".

Mas gostaria de me prender um pouco no sonho, como um projeto. No dicionário online encontramos uma definição interessante da palavra sonho que diz o seguinte: "que sonho é desejar ardentemente ou almejar um futuro melhor". Pois bem, é verdade que desde cedo sonhamos, às vezes estes sonhos são um tanto complexos e confusos ao mesmo tempo, bem como outros de forma muita clara podemos compreender.

Quando crianças, sonhamos muito alto, pois não se enxerga as dificuldades que teremos ao longo do caminho, mas a princípio temos um objetivo que é conquistar, materializando o que sonhamos. Quem de nós nunca imaginou? E disse para os pais o que gostaria de ser quando crescesse, como um médico ou piloto de avião, astronauta, bombeiro, dentista e outras coisas mais. E quando se tornamos jovens, estes sonhos acabam se tornando coisas do passado, pois não insistimos nestes sonhos porque agora julgamos que isso, não é mais uma prioridade ou até mesmo porque não há como investir nestes projetos, que estão além da realidade que vivemos hoje. Mas, contudo, saiba que o semeador lança a semente e muitas das vezes a semente lançada não caí em uma terra boa para germinar, veja livro de Marcos cap.4. 3-8 é preciso ter paciência, fé , esperança para que se possa conquistar o que se deseja, podemos então ser o que sonhamos, basta acreditar em Deus, na sua promessa e em nós mesmos, lançando a semente que o Senhor nos entregou, pois Ele cuidará do nosso futuro.

Ao ler o cap. 29. do livro do profeta Jeremias no decorrer desta leitura entendo, que o Deus que servimos sempre tem pensamentos ou seja sonhos para as nossas vidas, antes mesmo que fossemos formados no ventre de nossa mãe, o Senhor tem um futuro para nós, vejamos pois na parte "b" do verso 11, Ele afirma que vontade dele é nós dá uma esperança e um futuro. No livro de Jó cap. 14 verso 7 diz que há esperança para árvore cortada que ao cheiro das águas brotará.Quantas das vezes nos sentimos como à árvore cortada, pois ninguém vê um futuro para as nossas vidas, os ventos estão sempre soprando ao contrário para nós, tudo que colocamos para fazer não dá nada certo e por isto achamos que estamos sozinhos e deixamos os nossos sonhos se secarem como a flor do campo como não houvesse mais esperança, mas mesmo quando aos nossos olhos parece tudo perdido, não desista, pois Deus faz brotar um oásis no deserto.

Quem sonha entra em uma dimensão onde todas as coisas se tornam possíveis, quem nunca sonhou uma vez que se via voando como o supermam um personagem de história em quadrinhos, tendo super poderes e conseguindo salvar alguém do perigo, mas ao acordar e se olhar no espelho e ver a imagem, caímos na realidade, que somos apenas meros mortais sem poderes algum, embora que foi apenas um sonho, mas, tivemos a melhor sensação que um ser humano poderia ter que é de ser um vencedor. A palavra de Deus nos ensina se tivermos fé podemos conquistar o impossível, pois Jesus falou que "se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda direis a este monte: passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível" (Mateus 17:20). O apóstolo Paulo escreve no livro de Filipenses 4.13 "Posso todas as coisas naquele que me fortalece", portanto não pare de sonhar, pois quem não sonha já morreu.

O que fazer então para mudar a nossa história?

O primeiro passo é crer, pois sem fé é impossível agradar a Deus Hebreus cap. 11 verso 1 ao 3, temos ainda um grande exemplo do patriarca Abrãao que não duvidou da promessa de Deus mas foi fortalecido na fé dando glória a Deus, estando certíssimo de que o que ele tinha prometido era poderoso para fazer, livro de Romanos cap. 4. verso 21 e 22. Veja que se todas as circunstâncias não estão soprando ao nosso favor, nunca pare de acreditar, pois Deus chama à existência as coisas que não são como que já fossem Romanos cap. 4 verso 17b. Saiba então profetizar para teu futuro acreditando em seus sonhos, pois há poder em suas palavras, um exemplo disto é o profeta Elias que disse ao rei Acabe que não iria chover segundo a sua palavra I Reis 17.1. Creia então na bênção de Deus e invista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com