TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consumo E Sociedade

Trabalho Universitário: Consumo E Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Consumo e Sociedade

Desde a década de 70 Gilles Deleuze e Félix advertem que o capitalismo vive da carência, que a falta é constituída de seu sistema de produção e consumo. Mas eles não estavam se referindo a carência por necessidade que escraviza os pobres e sim a carência no âmbito de desejo, que move o impulso do consumidor.

Como se a miséria material dos pobres correspondesse a miséria libidica dos riscos. Habilmente manipulada pela força do mercado. Se isso é verdade dada a penetração ao mesmo tempo. Global e molecular do capitalismo contemporâneo, faz sentido pensar que essa carência atinge hoje dimensões preocupantes tanto maior na medida em que a crise ambiental explicitou para todos os limites de exploração da natureza, e com eles a insustentabilidade do modulo econômico atual.Conclusão

Esta imagem demonstra claramente sua ligação com o texto anterior, pois mostra alguns ícones principais do consumo, a criança com os logotipos de

marcas nada mais é do que um fato ! Hoje em dia o consumo já é nos implantado desde pequenos, afinal não podemos quebrar o ciclo capitalista.

A sociedade é contra os ciclos naturais, contra a liberdade, que supõe ter tempo para viver, é uma civilização contra o tempo livre, que não se paga, que não se compra e que é o que nos permite viver as relações humanas, arrasamos as selvas e implantamos selvas de cimento. Enfrentamos o sedentarismo com esteiras, a insônia com remédios. E pensamos que somos felizes ao deixar o humano.

O consumo desenfreado é a prioridade e o planeta é quem mais sofre com isso, mas estão todos muito ocupados em seu mundo alienado, pela mídia e tecnologia para perceber o que realmente acontece ao redor. No final somos apenas números, como de um código de barras, não mais que isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com