TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consórcio CNCC

Trabalho acadêmico: Consórcio CNCC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  5.014 Palavras (21 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 21

RESUMO

O presente trabalho foi desenvolvido tendo como base de pesquisa a empresa Consórcio CNCC, situada na cidade de Ipojuca, estado de Pernambuco. Sabendo do grande Porte da empresa, iremos verificar como são demonstrados alguns aspectos de Marketing, o Desenvolvimento de Recursos Humanos e as funcionalidades da Dinâmica das Relações Interpessoais com objetivo de que com este estudo à empresa mostre a sua capacidade ao Mercado.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO......................................................................................5

2. MARKETING.........................................................................................6

3. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS............................8

4. DINÂMICA DAS RELACÕES INTERPESSOAIS.................................11

5. DADOS SOBRE A EMPRESA.............................................................14

6. ENLACE E APLICAÇÃO À EMPRESA................................................17

6.1 MARKETING......................................................................................17

6.2 RECURSOS HUMANOS....................................................................19

6.3 RELAÇÕES INTERPESSOAIS..........................................................21

6.4 ENDOMARKETING............................................................................24

7. CONCLUSÃO.......................................................................................26

8. REFERÊNCIAS....................................................................................27

1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho foi presenciar na prática, os assuntos abordados no curso de Gestão em Processos Gerenciais envolvendo as Disciplinas de Marketing, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Dinâmica das Relações Interpessoais. Diante dos assuntos abordados, podemos constatar que é de suma importância a empresa compreender e utilizar os mesmos, todos tem papéis fundamentais para o bom gerenciamento da Empresa. Também aproveitamos para dar ênfase no que diz respeito à endomarketing, assunto que é visto hoje como uma grande ferramenta da gestão de marketing por grandes e importantes empresas do Brasil e do Mundo e que tem fundamental relação com os bons resultados da nossa empresa pesquisada.

2. MARKETING

Marketing é: “... um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtém aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros.” Philip Kotler.

“... marketing é o processo de planejar e executar a concepção, a determinação do preço, a promoção e a distribuição de ideias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam a metas individuais e organizacionais”. AMA (American Marketing Association).

O ambiente de marketing é formado pela união de uma força externa (macroambiente) e interna (microambiente). Ambas interferem direta ou indiretamente nas decisões e nos resultados das ações de marketing realizadas por uma empresa.

Para segmentar mercados consumidores, é preciso conhecer critérios que façam a distinção das pessoas para uni-las em grupos que possuam expectativas comuns. Alguns pesquisadores tentam formar segmentos observando as características geográficas, demográficas, psicográficas e comportamentais.

A partir do momento que o mercado-alvo for identificado, a empresa deve decidir como vai se posicionar nesse segmento. Isso é importante no delineamento das ações táticas de marketing. As decisões referentes à criação e gerenciamento do produto, a definição de preço e as estratégias de comunicação e distribuição dependem diretamente do posicionamento que a empresa deseja ter no mercado.

A orientação de marketing acredita que a chave para o sucesso das organizações está em ser mais eficaz que os concorrentes na criação, na entrega e na comunicação do produto, construindo um valor superior que seja percebido um valor superior que seja percebido pelo cliente.

Em geral, as empresa deve monitorar três variáveis ao avaliar cada um de seus clientes:

A participação de mercado – a fatia do mercado-alvo que o concorrente detém. b) Share-of-mind – o percentual de clientes que mencionam o nome do concorrente ao serem perguntados sobre a lembrança de uma marca de um determinado produto. c) Participação de preferência (Share-of-heart) – “o percentual de clientes que mencionam o nome do concorrente quando são questionados sobre a marca preferida de um determinado produto.” (KOTLER, 2006, p.194)

O planejamento do mix de marketing começa com a formulação de uma oferta para satisfazer as necessidades e os desejos do cliente-alvo. Os produtos somente serão comercializáveis se possuírem benefícios suficientes que possam motivar as pessoas a comprá-los. Eles devem proporcionar algum benefício e, quanto maior for sua utilidade, maior será seu destaque diante dos outros produtos.

Marketing é o estudo do mercado que visa conhecer melhor o consumidor e entregar a ele o que deseja e necessita, é um elo entre o mercado e a empresa, sendo assim o “cérebro” da organização devido seu padrão de responsabilidades como a criação, divulgação e manutenção da imagem da marca, produto e empresa. O marketing utiliza várias ferramentas para realizar seu trabalho entre elas propaganda, publicidade, técnicas de merchandising etc. é estudado algumas ciências no marketing como a psicologia, sociologia, filosofia, matemática. Sua intenção é trabalhar os desejos psicológicos dos consumidores a fim de adaptar o produto as suas necessidades.

O principal elemento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com