TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos para resolver conflitos entre as duas partes: a Associação dos residentes do New Con Neighborhood e o Music Recorder My Music

Trabalho acadêmico: Métodos para resolver conflitos entre as duas partes: a Associação dos residentes do New Con Neighborhood e o Music Recorder My Music. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade Anhanguera - UNIDERP

PÓLO: Caxias-MA

CURSO: Logística

PERIODO: 2

DISCIPLINAS:

PROFESSOR TUTOR A DISTÂNCIA:

DESAFIO PROFISSIONAL

Everlly Silva Bezerra de Lima/ RA: 388806

Colocar o nome dos demais

Caxias-MA

2014

TRABALHO SOLICITADO PARA FINS DE AVALIAÇÃO NO COMPONENTE CURRICULAR: COLOCAR O NOME DAS DISCIPLINAS

APRESENTAÇÃO

Diante dos conflitos que aparecem rotineiramente, não apenas no meio administrativo como também no setor público, pôde-se ser percebido que existe cada vez mais a necessidade de se obter soluções para impasses através de uma negociação evolutiva e pacífica, procurando enxergar o processo de negociação de um ponto de vista sistêmico identificando os elementos que influenciam a negociação tornando possível a cão sobre eles.

Através trabalho tem em vista a solução de conflitos existentes entre duas partes: a Associação de Moradores do Bairro Nova Conquista e a Gravadora de Musica My Music que pretende instalar-se no bairro. Buscaremos atuar através de ações que busquem a realização de parcerias, fazendo uso da ética profissional a fim de realizar umas boas negociações onde ambas as partes saiam beneficiadas sem que haja conflitos, de forma que a negociação se já alcançada e que todas as partes saiam satisfeitas.

REUNIÃO PRÉVIA

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO NOVA CONQUISTA

Líder: Fernando Soares

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir que seja realizada a construção da Gravadora no bairro.

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito) que será perturbada..

Informações relevantes: Os moradores são conservadores e questionadores, que prezam pela tranqüilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Possuem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Segundo pôde ser observado através de análise junto aos moradores do bairro, sendo a maioria pessoas de 3º idade, que a construção da gravadora tirará a paz e o descanso que eles tanto prezam devido ao transito, que automaticamente aumentaria e o som da gravadora que incomodaria. Sendo assim, a iniciativa tomada pelos moradores juntamente com a Associação de Moradores do Bairro Nova Conquista visa impedir que a mesma efetue sua instalação naquele lugar.

GRAVADOR MY MUSIC

Negociador: Jorge Lima

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável.

Estímulos a Negociação: Contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

A Gravadora My Music visa instalar-se no Bairro Nova Conquista. A escola do local deu-se devido a pesquisas realizadas que visaram determinado local que necessitasse de progresso e que as características do ambiente físico da mesma favorecessem a entrada, estadia e saída dos que fariam uso da mesma.

Aspectos positivos para implantação da gravadora My Music:

• Desenvolvimento da estrutura física da cidade, no qual abrangera não apenas o bairro assinalado como também regiões circunvizinhas.

• A pavimentação das ruas será realizada em toda área que corresponder as redondezas da gravadora, o que facilitará a acessibilidade não apenas dos que farão uso das dependências da gravadora, bem como da comunidade em geral, facilitando o comércio, transporte, locomoção de pedestre, vários outros setores não apenas do bairro como da cidade.

• A instalação da gravadora trará oportunidade de emprego para as famílias circunvizinhas, mantendo a estabilidade financeira e garantia de renda, onde não apenas a população idosa será beneficiada, mas os integrantes jovens das famílias terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

REFERÊNCIAS BIBLIOGÁFICAS

AZEVEDO, Renato. Comportamento Organizacional. Entrevista Radio JP.; Disponível em:<http://jovempan.uol.com.br/videos/entrevistas/57680-o-que-e-comportamentoorganizacional.html>

CARAVANTES, Geraldo R. Comportamento Organizacional. Porto Alegre: ICDEP, 2008.

(Livro Principal)

MARTINELLI, Dante P.. Negociação: aplicações práticas de uma abordagem sistêmica.. 1ª ed. São Paulo: Saraiva, 2009. (Livro Principal)

OLIVEIRA, Jose Vilmar; RODRIGUES, Luiz Carlos. O Processo de Negociação, sua

estrutura e importância no contexto atual. Disponível em: <http://www.aedb.br/seget/artigos05/299_ARTIGO%20NEGOCIACAO.pdf> .

...

Baixar como  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »