TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cont. Intenacional

Dissertações: Cont. Intenacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário

1 - O Brasil Possui o CFC (Conselho Federal de Contabilidade), para que serve?

R = O CFC serve pra orientar, normatizar e fiscalizar o exercício do profissional de contabilidade. Cabe ao CFC decidir, em ultima instância os recursos de penalidades impostas pelos conselhos. Ele também regula os princípios contábeis, edita normas brasileiras de contabilidade.

2 – O Brasil utiliza, os 2 modelos de Contabilidade Internacional, quais são?

R = USGAAG e IFRS

3 - Qual a finalidade das instituições contábeis internacional adotarem princípios semelhantes das normas e regras contábeis?

R = A Lei n.º 11.638 de 28 de Dezembro de 2007 alterou dispositivos da Lei n.º 6.404/76, com a finalidade de harmonizar as regras contábeis brasileiras com as normas internacionais.

4 – Remessa de moeda para outros países tem qual finalidade?

R = Sua finalidade é de identificar o cliente em todas operações de cambio, em compra e venda de moeda estrangeira exclusivamente em instituição autorizada a operar no mercado de câmbio ou empresa contratada por esta.

5 - O que significa a expressão “Impairment”?

R = Trata-se da redução do valor recuperável de um bem ativo. Na pratica, significa que as companhia terão que avaliar periodicamente, os ativos que geram resultados antes de ser contabilizado no balanço, ou seja, toda vez que houver uma projeção de geração de caixa em valor inferior ao montante pelo qual o ativo esta registrado, a companhia terá que fazer a baixa contábil da diferença.

6 – O que leva uma empresa a converter suas demonstrações em moedas estrangeira?

R = Obter demonstrações contábeis em moeda forte, sem os efeitos da inflação; Permitir ao investidor estrangeiro um melhor acompanhamento do seu investimento (principalmente no caso de investidores americanos); Possibilitar a aplicação do método da equivalência patrimonial sobre os investimentos efetuados em diversos países e; Possibilitar a consolidação e combinação de demonstrações contábeis de empresas situadas em diversos países.

7 – Os ganhos e perdas na conversão de moeda dependem de qual fator?

R = Decorrem das variações nas taxas de câmbio sobre os itens monetários. Em regimes inflacionários, ativos monetários geram perdas na conversão e os passivos geram ganhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com