TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 Planejamento Mestre Da Produção E Modelo De Cont. De Estoque

Artigo: Etapa 3 Planejamento Mestre Da Produção E Modelo De Cont. De Estoque. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  1.555 Palavras (7 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 7

ETAPA 3 – PLANEJAMENTO MESTRE DA PRODUÇÃO E MODELOS DE CONTROLE DE ESTOQUES

Definido em duas ordens de produção, primeiro utilizando o critério PEPS e depois pelo critério da Razão Crítica.

CLIENTE QUANTIDADE ENTREGA (DIAS) PROCESSAMENTO (DIAS)

1 220 12 8

2 110 15 6

3 390 22 15

4 275 30 11

5 390 48 13

PEPS

A primeira entrada é a primeira saída,sendo assim, será mantido a ordem de produção atendendo aos pedidos dos clientes 1 ao 5.

CLIENTE QUANTIDADE ENTREGA (DIAS) PROCESSAMENTO (DIAS)

1 220 12 8

2 110 15 6

3 390 22 15

4 275 30 11

5 390 48 13

Os critérios de avaliação, os critérios de atribuição de preços com estoque são os seguintes:

Características do PEPS ou FIFO: o primeiro que entra,o primeiro que sai; valorizado pelas ultimas entradas remanescentes; lucro de renda e aceita; normalmente o maior lucro é para fins gerenciais inadequado.

RAZÃO CRÍTICA

CLIENTE QUANTIDADE ENTREGA (DIAS) PROCESSAMENTO (DIAS)

1 220 12 8

2 110 15 6

3 390 22 15

4 275 30 11

5 390 48 13

A regra “O custo ou mercado, o Mais Baixo” (o preço de mercado as vezes são pouco aplicado em nosso país, pois muitas vezes que os preços sempre estão em alta) tem como base, o Conservadorismo: nunca consegue antecipar seus lucros, mas sempre para antecipar seus possíveis prejuízos.

Mas nem sempre, em uma economia inflacionada sempre é recomendável, sobrecarregar os estoques, uma vez que sempre esta sacrificado o Capital de Giro da empresa que sempre pode recorrer a capitais de terceiros custos, normalmente elevado.

ETAPA 4 - SEQUENCIAMENTO DA PROGRAMAÇÃO DE PRODUÇÃO

No Processo de organização temos uma base na definição e delegações de tarefas, objetivos e responsabilidades. No processo de organizacional defini-se a autoridade de cada pessoa, assim criando sua hierarquia.

Na hierarquia é definido os executivos que são diretores e o presidente, os gerentes, os supervisores e ou equipes de autogestão.

Os supervisores dentro das empresas sempre estão sendo substituído pela equipes de autogestão; os supervisores têm suas principais funções garantir que as tarefas sejam cumpridas.Neste modelo estão sendo aos poucos substituído e as empresas começaram a incluir suas equipes nas participações das atividades da empresa com um modo mais amplo. Sendo assim estas equipes sempre começaram se autogerir, ou seja, elas se organizam e assumem a responsabilidade das atividades.

Com isso cria uma competição saudável entre as equipes, retornando uma maior produtividade para a empresa.

Com decisões importantes a ser tomada no processo de organização de uma empresa, é a centralização ou descentralização de suas atividades. Neste caso de dependência para tomar decisões. Com a descentralização poderá gerar uma competição saudável entre unidades, e além de terem maior agilidade na tomada de decisões; em contrapartida a empresa sempre terá maior dificuldade de controle.

Com uma maior importância no mecanismo para ajudar no processo é o organograma. Serão inseridos nos organograma os cargos e departamentos, bem como na hierarquia que rege cada um deles.

Com os administradores de projetos, são pessoas que recebem atribuições temporárias, uma vez que o projeto tem data de inicio e término. Terminado os projetos as pessoas são deslocadas para outras atividades.

Com algumas vantagens nos departamentos de produtos são: dirigir-se atenção de linhas especificas de projetos e serviços; coordenação de funções com nível da divisão de produto para torna-se melhor; atribuição melhor para a responsabilidade quanto ao lucro; facilita a coordenação de resultados; proporciona a locação de capital especializado para cada grupo de produto; propicia condições favoráveis para a inovação e criatividade.

Com algumas desvantagens: exigir mais pessoal e recursos de material, podendo assim melhor os resultados de duplicação desnecessária de recursos e equipamentos; podendo assim propiciar o aumento de custos pelas duplicidades de atividades nos vários grupos de produtos;

Podendo criar uma situação em que os gerentes de produtos se tornem muito poderosos, para que possa desestabilizar a estrutura da empresa.

Com a departamentalização de cliente, isto consiste em agrupar suas atividades de tal modo que elas focalizem um determinado uso de produto ou serviço. A Departamentalização de cliente é usada no grupamento de atividade de vendas ou serviços. Sua principal vantagem da Departamentalização é a adaptação cerca uma determinada clientela. Suas desvantagens são: dificuldades na coordenação; subutilização de recursos e concorrência entre os gerentes, concessões especiais de seus próprios benefícios a seus próprios clientes.

Seus objetivos e sequencia da programação de produção são:

• Aumentar a utilização de seus recursos;

• Reduzir seus estoque em processo;

• Reduzir os atrasos no término de tarefas.

Com as principais vantagens dos sistemas de custeio por ordem de produção consistem em:

• Possibilitar que a gestão da empresa identifique os produtos que mais contribuem para a formação de seus resultados;

• Com os registros passados das ordens de produção podem servir de base para a estimativa dos custos e de novos pedidos similares ou diferentes;

• Com as ordens de produção fornecem à administração os subsídios para gerir os custos de forma mais imediata, sem as necessidades de inventários físicos;

• Para poder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com