TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvendo um orçamento de negócios

Resenha: Desenvolvendo um orçamento de negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Resenha  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolver habilidades na elaboração de um orçamento empresarial, demonstrando sua utilidade e a utilização dos dados empresarias para mensuração do resultado previsto.

Gabrielle e Marcos são sócios da empresa “GM INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE ELETRÔNICOS S/A”. Os sócios após longo estudo de mercado decidem iniciar suas atividades com a fabricação de um novo produto chamado “BETA”, para isto eles dispõem de R$ 250.000,00 para investir no projeto.

Os sócios da empresa, necessitando de informações financeiras e orçamentárias, contrataram você para prestar serviços de consultoria empresarial e emitir ao final um relatório com os resultados do trabalho atendendo às solicitações da empresa. Esta atividade não deve ter respostas pontuais para cada questão, mas um texto explicando e demonstrando de forma detalhada cada um dos pontos solicitados com base nas informações colhidas na empresa: os serviços solicitados são:

A. Preparar a DRE e o FLUXO DE CAIXA (no arquivo Excel em anexo) utilizando as informações coletadas na empresa apresentadas na Tabela A.

B. Realizar o Orçamento de Vendas, considerando a projeção de vendas para o primeiro, segundo e terceiro trimestre com os devidos tributos s/ o faturamento.

C. Realizar o Orçamento de Produção do primeiro, segundo e terceiro trimestre, considerando que a empresa tem como política de estoque manter uma quantidade de 10% das vendas do trimestre seguinte.

D. Os sócios possuem algumas dúvidas sobre finanças empresariais e solicitam a você esclarecimentos dos seguintes pontos:

- Qual é a importância do fluxo de caixa?

- O que é custo de oportunidade? Exemplifique.

- Toda empresa deve possuir orçamentos empresariais? Mas afinal o que são estes orçamentos empresariais? Cite exemplos.

- O que vem a ser Payback Descontado?

- Quais são as diferenças existentes entre impostos, contribuições e taxas? Conceitue competência tributária?

- Qual é o conceito de Mercado de Capitais?

- Apresente a estrutura do sistema financeiro nacional, bem como as funções.

- Ao final do exercício elabore uma estratégia caso o saldo seja positivo ou negativo, ou seja, lucro ou prejuízo. Como base para a estratégia, utilize os produtos bancários e justifique a sua escolha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com