TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Ambiental

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 2

a. Por que a proteção ao meio ambiente é um determinante de sua própria sobrevivência.

b. É importante por que traz várias vantagens como, por exemplo: menos desperdício de matéria prima; maior qualidade dos produtos; confiabilidade mercadológica; maior credibilidade nas licitações; melhores oportunidades de negócios; maior competitividade; menor impacto ambiental; mais oportunidade de empréstimos incentivadores etc.

2. São meios de prolongar a disponibilidade dos recursos naturais a utilização racional, a reciclagem e o tratamento dos resíduos sólidos, líquidos e gasosos.

3. Mais de 3 séculos.

4. b.

5. Por que não ocorre aumento dos níveis de poluição e esgotamento dos recursos naturais para preservação e melhoria do meio ambiente.

6. III, I, II

7. Por que neste artigo o conceito de impacto ambiental abrange apenas os desdobramentos resultantes da ação humana sobre o meio ambiente, ou seja, não considera as repercussões advindas de fenômenos naturais que se processem lentamente, ou na forma de catástrofes naturais, caso de tornados, erupções vulcânicas, terremotos, etc.

8. a poluição é grande responsável por mortes, adoecimento, e diminuição da qualidade de vida, gerando assim, gastos públicos com tratamento de doenças respiratórias por exemplo.

9.

10. Não, por que cabe à contabilidade mensurar, registrar e evidenciar as variações ocorridas no patrimônio, devendo demonstrar a correta apresentação do patrimônio e na apreensão e análise das causas de suas mutações, devendo para tanto, evidenciar os aspectos ambientais nas demonstrações contábeis.

11. Ativos e Passivos ambientais.

12. O EIA é elaborado na época de constituição de empresas, e o RIMA é elaborado periodicamente para acompanhamento dos impactos dos procedimentos operacionais das empresas, com isso a empresa pode ter um maios controle dos custos, receitas e impactos ambientais, obter vantagens e incentivos, economia de custos e incrementação de receitas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com