TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Contabilidade Gerencial Etapa 02

Dissertações: ATPS Contabilidade Gerencial Etapa 02. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  1.765 Palavras (8 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Neste conteúdo apresentaremos a etapa 2 citaremos empresas multinacionais que estão estabilizados no Brasil, que estão crescendo financeiramente a cada dia, mencionaremos produtos que estas empresas estão investindo juntos com suas criações de produtos que fazem grande sucesso em nosso país.

CONTABILIDADE DIVISIONAL: CONTABILIDADE POR RESPONSABILIDADE E UNIDADES DE NEGÓCIOS

Empresas Pesquisadas:

Pão de Açúcar:

É uma empresa pioneira no ramo alimentício no Brasil com cerca de 1.582 lojas, conta com vários setores tanto administrativo tais como Marketing, Jurídico, RH, quanto Operacional, Comercial e Logística .

Casa Bahia:

As principais atividades da empresa é a venda de móveis e eletrodomésticos no Brasil tem aproximadamente 565 lojas suas principais áreas são: RH, Finanças, Marketing, Venda, Atendimento ao Cliente e Logística.

Nestlé:

Líder no mundo em Nutrição, Saúde e Bem Estar sendo uma empresa Suíça, onde algumas de suas áreas são: Técnica, Vendas, Logística e Atendimento ao Cliente.

Tigre:

Multinacional Brasileira de Tubos e Conexões onde existe 22 fábricas sendo 9 no Brasil. Divisões setoriais: Administrativo, Financeiro, Recursos Humanos, Contabilidade, SAC, Vendas, Produção, etc.

Fastwork Program Systems:

Empresa de produtos manufaturados suas principais funções são fabricação de componentes voltadas ao setor aeronáutico, dividida em vários setores Administrativo, Compras, Suprimentos, Departamento Técnico, Logística e Produção

Kimberly-Clark:

Empresa norte-americana fundada em 1872, a Kimberly-Clark tem como missão liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Há 17 anos a Kimberly-Clark Brasil conquista diariamente milhões de brasileiros com seus produtos de alta tecnologia e qualidade no setor de higiene e bem-estar.

McDonald’s:

É uma empresa responsável por uma rede internacional de lanchonetes, cuja atividade é conhecida como fast-food, a rede foi fundada em abril de 1955, em Illinois, nos Estados Unidos. Entre 1955 e 1993, as suas 14 mil lojas venderam 80 bilhões de sanduíches.

Tabela Visão setorial das empresas:

Pão de Açucar Casa Bahia

Marketing Recursos Humanos

Jurídico Finanças

Recursos Humanos Marketing

Operacional Vendas

Comercial Atendimento ao Cliente

Logística Logística

Marketing

Nestlé Tigre

Presidência Administrativo

Finanças e Controle Recursos Humanos

Técnica Contábil

Jurídico Financeiro

Suppliy Chain (logística) Compra e Venda

Recursos Humanos Produção

Vendas Logística

Assuntos Corporativos SAC

Comunicações e Serviços de Marketing Projetos

Fastwork Program Systems Kimberly-Clark

Administrativo Administrativo

Compras Jurídico

Suprimentos Recursos Humanos

Departamento Técnico Operacional

Logística Comercial

Produção Logística

Marketing

McDonald’s

Administrativo

Direção de Operação e Desenvolvimento

Financeiro

Recursos Humanos

Marketing e Comunicação

Logística

As empresas citadas no quadro acima são empresas multinacionais que mantem parte de suas estruturas no Brasil, com isso seu setor financeiro cresce a cada dia, pois a procura de cada produto esta sendo grande e visível no mercado financeiro. Segue abaixo maiores informações sobre este assunto.

PÃO DE AÇUCAR

O compromisso com o meio ambiente é parte do modelo de atuação do Grupo Pão de Açucar, que segue todas as normas ambientais que regulam suas atividades. A consultoria é o serviço de apoio aos gestores ou proprietários de empresas, para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, com grande impacto sobre os resultados atuais e futuros da organização.

A consultoria externa possui uma grande experiência prática, por estar sempre em atividade em empresas diferentes, com problemas diferentes. Existem desvantagens: O consultor externo possui menor conhecimento dos atalhos organizacionais, pois normalmente não está presente diariamente na empresa cliente. Tem menor acesso a pessoas e grupos de interesse, além de possuir somente um relativo “poder formal”.

CASAS BAHIA

As Casas Bahia oferecem em todas as suas unidades uma ampla variedade de produtos e marcas, com um atendimento ao cliente que é referencia em todo o Brasil, pois, além dos preços baixos característicos da empresa, também tem as facilidades na hora do pagamento, as lojas possibilitam aos seus clientes compra através de carnês, e é por isso que é uma das maiores empresas desse setor em todo o Brasil.

Manter o padrão da qualidade e o controle absoluto de todo o processo de logística são premissas para a empresa. A venda não termina quando o cliente deixa a loja, portanto, é fundamental que se tenha o controle de todo o procedimento de entrega para que ele seja perfeito.

E de olho nas novas tendências internacionais, a empresa vem expandindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com