TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Publica

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade Publica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  909 Palavras (4 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 4

1- São receitas correntes:

a) ( ) as receitas orçamentárias.

b) (X ) as receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, agropecuárias, industriais, de serviços e outras e, ainda, as provenientes de recursos financeiros recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, quando destinadas a atender a despesas classificáveis em despesas correntes.

c) ( ) as provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas; da conversão, em espécie, de bens e direitos; os recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinados a atender a despesas classificáveis em despesas de capital e, ainda, o superávit do orçamento corrente.

d) ( ) as receitas extra-orçamentárias.

e) ( ) nenhuma das anteriores.

2- São receitas de capital:

a) ( ) as receitas orçamentárias.

b) ( ) as receitas tributárias, de contribuições, patrimoniais, agropecuárias, industrial, de serviços e outras e, ainda as provenientes de recursos financeiros recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, quando destinadas a atender a despesas classificáveis em despesas correntes.

c) ( X ) as provenientes da realização de recursos financeiros oriundos de constituição de dívidas; da conversão, em espécie, de bens e direitos; os recursos recebidos de outras pessoas de direito público ou privado, destinados a atender a despesas classificáveis em despesas de capital e, ainda, o superávit do orçamento corrente.

d) ( ) as receitas extra-orçamentárias.

e) ( ) nenhuma das anteriores.

3-São estágios da receita pública:

a) ( X ) Previsão, lançamento, arrecadação e recolhimento.

b) ( ) lançamento, arrecadação, recolhimento e registro.

c) ( ) lançamento e recolhimento.

d) ( ) lançamento e arrecadação.

e) ( ) nenhuma das anteriores.

4- O lançamento:

a) ( x ) é a individualização e o cadastramento dos contribuintes, discriminados a espécie, o valor e o vencimento dos tributos de cada um. Pode ocorrer dos seguintes modos: direto (IPTU); homologação (ICMS) e declaração (IR).

b) ( ) representa o momento em que o contribuinte liquida suas obrigações para com o Estado.

c) ( ) é o ato pelo qual os agentes arrecadadores entregam, diretamente, ao Tesouro Público, o produto da arrecadação.

d) ( ) a e b estão corretas.

e) ( ) a, b e c estão corretas.

5- Despesa pública é:

a) ( ) o consumo de um bem ou serviço, que direta ou indiretamente contribui para a geração de receitas.

b) ( ) igual a receita pública.

c) ( ) a aplicação de recursos pecuniários em forma de gastos e em forma de mutação patrimonial, com o fim de realizar as finalidades do Estado.

d) ( x ) o gasto para efetuar serviços tendentes ás finalidades públicas.

e) ( ) c e d estão corretas.

6- São despesas orçamentárias:

a) ( X ) as despesas públicas que para serem realizadas dependem de autorização legislativa e que não podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente. Podem se subdividir em despesas correntes e em despesas de capital.

b) ( ) as despesas públicas que para serem realizadas dependem de autorização executiva e que não podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente.

c) ( ) as despesas públicas que para serem realizadas dependem de autorização legislativa e que podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente. Podem se subdividir em despesas correntes e despesas de capital.

d) ( ) as despesas públicas que para serem realizadas independem de autorização legislativa e que podem se efetivar sem crédito orçamentário correspondente. Podem se subdividir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com