TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade. Qual é o propósito da contabilidade?

Seminário: Contabilidade. Qual é o propósito da contabilidade?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Sem a Contabilidade não temos como tomar decisões precisas e eficazes, ela nos fornece dados que vão garantir o sucesso para gerenciar a empresa. Podem auxiliar os gestores a melhorar a qualidade das operações, reduzir custos operacionais e às necessidades dos clientes.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Fornecem informações sobre a composição do patrimônio e suas variações. Podem ser de dois tipos: a de ordem econômica e a de ordem financeira.

A econômica diz respeito a movimentação de compras e vendas, despesas e receitas e deixa claro se a empresa está tendo lucros ou prejuízos em suas transações.

A financeira diz respeito ao fluxo de entradas e saídas de dinheiro de uma empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

O objetivo básico é prover informação útil para a tomada de decisões econômicas tanto para empresa como para o fisco.

Fisco: em que alíquota estará enquadrada, para a empresa qual a melhor forma e mais barata para o pagamento de encargos. Demonstra também a situação do patrimônio de forma clara e precisa.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário identificar a empresa e o nome do seu gestor.

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levaram a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Ao estudar a contabilidade pude observar que tudo gera em torno de dados, o que a contabilidade vem a nos trazer como gestores. Facilitando as tomadas de decisões para o sucesso. Desde os tempos passados usam se a contabilidade para organizar os patrimônios tanto da pessoa física como a jurídica. Nos dias atuais percebemos que ela se tornou o grande diferencial na tomada de decisões, devido à concorrência foi percebido que atrás dos dados cedidos por ela pode se diminuir custos e aumentar lucros em uma empresa, contratar ou demitir funcionários, fazer investimentos e inúmeras decisões que podem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com