TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Social

Casos: Contabilidade Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Leia atentamente as questões abaixo e responda:

1. O Banco Central do Brasil (disponível em:<http://www.bcb.gov.br/pt-br/paginas/default.aspx>, acesso em: 18 set. 2013), O IBGE (disponível em: <www.ibge.gov.br>, acesso em: 18 set. 2013), IPEA (disponível em: <www.ipea.gov.br>, acesso em: 18 set. 2013), dentre outros organismos públicos, publicam periodicamente dados referentes à Balança Comercial Brasileira.

Diante do que você estudou nesta unidade de aprendizagem, consulte os dados apresentados para a Balança no Ano de 2010 e realize uma análise em um texto de aproximadamente 10 a 15 linhas demonstrando onde ocorrem as maiores variações quando comparada com a Balança Comercial de 2009. Não se esqueça de justificar entre 06 a 10 linhas o porquê de estar ocorrendo estas variações de um ano para o outro. (3,0 pontos)

2. Ao acessar o site <http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/pesquisas/pesquisa_resultados.php?indicador=1&id_pesquisa=4> (acesso em 18 set. 2013), você constatará que estão dispostas informações a respeito das Contas Nacionais Trimestrais para o PIB brasileiro. Além disso, estas informações estão dispostas para os 5 principais municípios de cada Estado Brasileiro. Diante destas informações, selecione o seu Estado e faça uma comparação com o Estado de Santa Catarina.

Você deve demonstrar através de um texto entre 15 e 20 linhas onde há maior participação do seu Estado em relação ao Estado de Santa Catarina.

Caso você resida no Estado de Santa Catarina, realize a comparação deste com o Estado de Minas Gerais. (4,0 pontos)

3. Com a eleição da Presidente Dilma para governar o Brasil a partir de 2011, houve no cenário internacional a visão de que as políticas econômicas adotadas pelo governo anterior do Presidente Lula serão mantidas. Com isto, os investidores estrangeiros mantiveram inalterados os seus investimentos no Brasil.

Baseado no que você estudou nesta unidade de aprendizagem e na colocação acima, justifique a seguinte afirmativa:

"Caso houvesse grandes alterações na política econômica, muitos investidores sairiam do país, em busca de mercados mais confiáveis, gerando instabilidade no Balanço de Pagamentos Brasileiro".

Posteriormente, responda, em um texto entre 10 e 15 linhas, como uma mudança de governo pode alterar de forma tão significativa a disposição a investir dos países estrangeiros: (3,0 pontos)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com