TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Social

Trabalho Escolar: Contabilidade Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 2

Ouvir o consumidor e atender seus desejos é um dos objetivos comuns à todas as organizações, trazendo as informações que os concorrentes não conhecem e permitindo que o relacionamento torne-se um processo muito bem construído.

Quando a comunicação entre as organizações e os clientes é feita corretamente, surgem facilidades para se estabelecer um relacionamento mais duradouro, mesmo assim sempre é necessário estar atento ao que seu concorrente pode fazer, que estratégias ele irá utilizar e até mesmo antever seus passos.

Com a grande concorrência, e o relacionamento ganhando cada vez mais valor, é provável que muitas organizações busquem em suas pesquisasa fonte para criar um vínculo mais profundo com seus clientes.

Na medida em que o consumidor passa a aprofundar o relacionamento, e se torna fiel, é possível estreitar ainda mais os laços que os mantém unidos, desde a oferta de produtos melhores até uma prestação de serviços muito direcionada e exclusiva à cada pessoa.

É possível que a cada nova visita do consumidor até o ponto de vendas o relacionamento se torne uma experiência nova, especialmente quando todos têm em mãos as informações necessárias sobre o consumidor, mas não há como deixar de lado os novos clientes ou simplesmente prospectar consumidores.

A cultura também influencia diretamente na maneira como o relacionamento é administrado, de ambos os lados, e se a organização não conhece qual é a cultura daquele local onde oferta seus produtos, poderá deixar de atender adequadamente todo aquele mercado.

Também existe o comportamento, que deve ser estudado, e que muda a cada nova geração de consumidores, e que em alguns momentos pode ser o estudo que fará toda a diferença no relacionamento com o consumidor.

Diante das inúmeras variáveis que podem ser analisadas, é seu conjunto que acaba formando realmente a informação, ou informações, que permitem à empresa conhecer melhor seus clientes e concorrentes.

Estudar o mercado, todas as suas variáveis, é parte do dia a dia das organizações, desde a elaboração do produto ou serviço até sua cadeia de valor, passando pela distribuição, posicionamento etc.

Mesmo assim não há como deixar de lado as informações que a organização já possui, pois alguns dados históricos podem ser uma boa fonte de referências para que a organização conheça seus consumidores e também a si própria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com