TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade fiscal em empresas

Resenha: Contabilidade fiscal em empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  346 Visualizações

Contabilidade Tributaria nas empresas

Como podemos notar carga tributaria no Brasil pé muito elevada. Porem estamos tendo uma evolução na carga tributaria, hoje tudo que a empresa produz 40% vai para o governo.

Portanto deveremos saber onde fixar nossas empresas, se o produto naquele município ou estado é viável, no âmbito de não pagar tributações excessivas decorrentes de má localização e produção não incentivada pelo governo, tendo a empresa que acatar o incentivo a declarações ou projetos ambientais que em outros estados ou municípios são desnecessários.

Podemos analisar com base neste artigo que a contabilidade tributária tem extrema importância para a contabilidade gerencial porque viabiliza o patrimônio da empresa, sendo assim, muito importante ter conhecimento em tributos e buscar atualizar-se sempre, porque com frequência existem mudanças nesta área, trazidas principalmente com os avanços tecnológicos como EFD, SPED (fiscal, contábil, contribuição folha), ponto eletrônico, certificação, NF-e, banco de balanços e entre outros.

Visando um mundo mais globalizado cujo quais as empresas deverão ficar alertas e passar a preparar os seus funcionários para essas atualizações tributárias que fazem parte do dia-a-dia de todas as pessoas e que fazem parte de boa parte das despesas que as empresas têm com impostos, podendo afirmar que essas novas tecnologias que facilitam a vida dos profissionais da área, trazendo sempre um novo método que facilita o dia-a-dia desses profissionais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com