TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contax

Monografias: Contax. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  1.099 Palavras (5 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 5

CONTAX

A empresa surgiu no final de 2000 e não parou mais de inovar em um setor da economia que pouco investia em tecnologia e qualificação de atendimento. Tornou-se expoente desse mercado, oferecendo diferenciais que possibilitaram atrair clientes que buscavam alavancar a venda de seus produtos e agregar valor no relacionamento com seus consumidores. A sua força está consolidada em uma estratégia de negócio bem definida, que faz a Contax ir além e atuar como consultora no relacionamento com o cliente final, sempre em busca da sua satisfação. Para alcançar esse nível de excelência operacional, a Contax direcionou seu trabalho na produtividade e nos serviços personalizados que projeta, implementa e opera. Foram esses conceitos que permitiram que a empresa ganhasse respeito no segmento. Afinal, não é todo dia que uma companhia consegue, em apenas oito anos, o posto de uma das maiores geradoras de emprego do país. Tamanho sucesso não seria sustentável caso a Contax deixasse de lado a capacitação pessoal de seus funcionários e a tecnológica. Mais de R$ 250 milhões foram aportados para essas áreas e assim foi possível equipar a empresa com modernos sites, munidos com as melhores e mais adequadas ferramentas tecnológicas e estruturas de contact center. Pôde também preparar profissionais altamente capacitados que garantem um atendimento que satisfaça todos os públicos envolvidos no negócio.

Assim, mais que uma prestadora de serviços de contact center, a Contax atua como consultora de seus clientes para identificar a melhor solução de relacionamento com os consumidores. Essa co-gestão permite a Contax desenvolver e implementar serviços completos de atendimento, ativos ou receptivos, como atendimento ao cliente, telemarketing, help desk, centrais de cobrança, retenção e internet call center.

Onde atuamos:

A Contax faz mais de 220 milhões de contatos por mês, através do telefone, correio, e-mail, torpedos, internet, chats e também no ponto de venda. Além do investimento em treinamento de pessoas, capacitação e motivação, a infra-estrutura é um aspecto importante na montagem de um contact center eficiente, por isto, a Contax possui 34 sites localizados estrategicamente em 9 estados, Distrito Federal, Argentina, Colômbia, Espanha e Peru. No Brasil atuamos em: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Porto Alegre.

Todos os sites foram construídos seguindo padrões rigorosos de qualidade, com tecnologia de última geração, modernos sistemas de segurança e um excelente ambiente de trabalho para nossos colaboradores e clientes.

Recrutamento e Seleção

O recrutamento da empresa é um dos maiores do Brasil. A Contax, produz um enorme número de empregos para o país. Por acreditar que os recursos humanos são a base de seu negócio e que o sucesso de uma empresa de serviços está diretamente relacionado á excelência de seus profissionais, a companhia mantém uma equipe altamente qualificada, treinada e capacitada para realizar o melhor atendimento. Só em 2008, a Contax realizou a promoção de cerca de 5 mil funcionários.

Além disso, o modelo de gestão da Contax segue as mais modernas técnicas e metodologias empregadas no mercado. Todos os funcionários da companhia, independente de nível hierárquico, possuem metas claras e definidas a serem cumpridas. Isso demonstra a transparência no relacionamento que a companhia prega e possibilita o emprego da meritocracia. Esses componentes favorecem, e muito, para um bom ambiente interno. Tendo em vista fatores como o forte investimento no conhecimento e no preparo dos seus funcionários, para que possam render mais e melhor. Através dessa estratégia, a empresa consegue ótimos funcionários, com tudo, obtém um ótimo resultado final. O que obviamente favorece e fortalece a visão externa da empresa.

- Processo seletivo externo:

Na maioria das vezes, é composto por prova, dinâmicas de grupo e apresentação pessoal. As dinâmicas de grupo são atividades com objetivo de descontrair, desarmar os candidatos a uma vaga em uma empresa, para que, então, o recrutador possa conhecer melhor os participantes. Nas brincadeiras em uma dinâmica, as pessoas deixam transparecer suas características pessoais e, portanto, é possível saber quem é empreendedor, metódico, ágil ou criativo. Também se nota com facilidade, quem tem dificuldade em trabalhar em equipe,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com