TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Contax

Tese: Projeto Contax. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Tese  •  1.639 Palavras (7 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 7

contax

1 RESUMO

A CONTAX surgiu no final de 2000, inovando em um setor da economia que pouco investia em tecnologia e qualificação do atendimento, fez tanto em tão pouco tempo que se tornou expoente desse mercado.

A CONTAX direcionou seu trabalho na produtividade e nos serviços personalizados que projeta, implementa e opera. Respeitada no seguimento de Contact Center a empresa conta hoje com mais de 75.000 funcionários nas mais diversas modalidades: Ativo, receptivo, atendimento a clientes, telemarketing, Help Desk, centrais de cobrança, retenção e Internet Call Center.

Tamanho sucesso não seria possível se a contax não investisse na capacitação de seus funcionários e na inovação tecnológica, a empresa possui 29 sites localizados estrategicamente em sete estados: Fortaleza, recife, Salvador, Rio de Janeiro Belo Horizonte São Paulo, Brasília. Todos construídos segundo padrões rigorosos de qualidade e tecnologia de última geração.

Unimed, Finasa, Itaucard, são alguns de seus clientes, líderes de mercado ou com atuação destacada em seus segmentos. A Contax também é detentora de importantes prêmios em segmentos que são de extrema importância para seus negócios, o Prêmio Grandes Operações Consumidor Moderno e Prêmio Contact Center da década são alguns dos destaques. Estas conquistas e a qualidade no atendimento aos seus clientes são o que fortalecem e mantêm a posição da Contax no mercado.

2 COMUNICAÇÃO INTERNA E EXTERNA DA ORGANIZAÇÃO

2.1 Internet

Agilizar a comunicação entre os usuários e dividir informações, é exatamente essa a idéia da ContaxNet , um lugar onde os colaboradores da Contax podem encontrar todas as informações da empresa atualizadas constantemente.

Administrada pela área de comunicação interna, com o suporte da todo!bpo, a ContaxNet é o espelho do nosso dia a dia se tornando assim a maior fonte de consulta sobre a Contax.

A ContaxNet utiliza a ferramenta SharePoint da Microsoft, que possibilita uma maior agilidade e independência na publicação de conteúdo. Outra novidade da intranet é o sistema de buscas, capaz de localizar conteúdos, pessoas e ramais.

2.2 Internet e extranet

A CONTAX mantém na internet um site disponibilizando informações gerais sobre a empresa para diversos públicos, desde colaboradores a investidores corporativos.

Em seu endereço: www.contax.com.br é possível encontrar informações sobre produtos e serviços, história da empresa, notícias e também aos interessados em prestar serviços na organização, podem se cadastrar na sessão “trabalhe conosco.

O referido endereço na internet também disponibiliza uma área restrita, o My Contax, uma área exclusiva para colaboradores, onde o acesso está condicionado a utilização de senha, se tornando uma ferramenta de contato do funcionário com a empresa mesmo estando fora de suas dependências.

3 E-CONTAX

Quarta-feira é dia de e-Contax, um boletim rápido e resumido com as principais novidades da semana corporativa e regionais. Utilizada a partir do envio de pautas de colaboradores para dividir suas experiências com os usuários da ContaxNet, o boletim também permite divulgar edições extras.

4 CANAL

O espaço do Canal Aberto é um valioso instrumento de comunicação na medida em que os colaboradores podem expressar suas opiniões e dúvidas de forma descontraída. Também permite, em via de mão-dupla a troca de informações entre a operação e a Gerência de RH do site para discussão de idéias e assuntos relacionados ao dia a dia de trabalho.

5 EM LINHA COM O SUPERVISOR

Esse canal de comunicação é direto com o supervisor para divulgar as informações corporativas ou regionais que devem ser multiplicadas para as sua equipes, essa é a função do “Em linha com o Supervisor”, um e-mail exclusivo para supervisores, de abrangência nacional ou regional, sem periodicidade definida para valorizar e desenvolver os Gestores no processo de comunicação.

5.1 Book de RH

O Book de RH é um veículo corporativo de informações de recrutamento e seleção que tem como objetivo orientar e facilitar o profissional de R&S, oferecendo um processo de captação e contratação de pessoal para a Operação de forma padronizada e uniforme em toda a Contax. Através dessa ferramenta é possível ter acesso ao Modelo Contax de R&S, contendo as políticas e regulamentos de R&S, fluxo de etapas, perfis por segmento da Operação, cardápio de testes e ferramentas para condução dos processos seletivos e todos os programas e rotinas de R&S.

5.2 Comunicação Empresarial

Estrutura Ligada a Diretoria de Gente e Gestão, a Comunicação Interna é

responsabilidade da Gerência de Comunicação, que tem como Gestora Carla Campinho Vaz.

5.3 Importância

A função “comunicação” é altamente valorizada e desenvolvida nesta corporação, isso se deve a atuação da Gerência de Comunicação, que tem como Gestora Carla Campinho Vaz.

A atuação desta área se estende através de diversos canais voltados ao público interno e externo como: o e-Contax, Jornal da Contax, site na internet, fale conosco, Central Contax, entre outros.

5.4 Planejamento

A Comunicação Interna conta com uma equipe de profissionais responsáveis por desenvolver as ações locais e corporativas em cada site. A equipe atua diretamente com a comunicação, realizando ações e campanhas, recolhendo sugestões de pautas para os veículos internos e garantindo que os padrões corporativos sejam levados a todas as unidades da Contax. Além disso, são os guardiões do clima organizacional.

6 SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO EXISTENTES

6.1 Público externo

Central Contax – Através do número 0800 282 0700 O público em geral poderá tirar qualquer dúvida referente a empresa e sua área de atuação, inclusive colaboradores.

Fale Conosco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com