TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Resenha: Contexto Empresarial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Resenha  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

O estudo apresentado sobre contexto empresarial tem como objetivo levar conhecimentos fundamentais para entendermos sobre a abertura de uma empresa e como chegar ao sucesso e se manter no mercado competitivo.

O texto enfatiza o desenvolvimento de duas empresas que começaram com recursos diferentes, uma com capital próprio e outra com capital financiado (recursos de terceiros). As duas empresas chegaram ao sucesso mesmo com capitais diferentes, mostraram também como o planejamento, a liderança, a organização e o controle assim como a macroeconomia influenciam no crescimento e na responsabilidade social interna, externa e cidadã, todos esses fatores são importantes para o desenvolvimento de uma empresa.

As funções administrativas é desempenhar as atividades administrativas dentro das organizações, por exemplo, o planejamento que é a base estrutural da empresa, pois é através de um bom planejamento que se pode definir de que forma começar e aonde se quer chegar. O planejamento possui três etapas indispensáveis; o estabelecimento dos objetivos a alcançar, a tomada de decisões a respeito das ações e a elaboração de planos.

Foi com base nestas três etapas que as empresas Alumínio Oliveira e a Star Active obtiveram sucesso e crescimento no mercado, através das suas organizações as empresas distribuem as tarefas sempre baseadas nas metas estabelecidas pelo planejamento. A liderança é uma função muito importante para essas empresas Alumínios Oliveira e Star Active, foram através da liderança que os empresários motivaram suas equipes para o alcance dos seus objetivos. Os empresários obtiveram controle de suas empresas sem deixar perder o foco, conciliando as principais funções administrativas de uma empresa, sendo elas o planejamento, a organização, a liderança e o controle, atuando como um conjunto de ações. Como vimos em ambos os casos tanto a empresa que dispôs de capital inicial próprio quanto à que dispôs de capital de terceiros obtiveram sucesso em suas metas e objetivos traçados desde o inicio, através dos exercícios destas funções administrativas.

A macroeconomia analisa o comportamento dos grandes agregados como renda e produtos, níveis de preços, emprego e desemprego, estoque de moeda, taxa de juros, balança de pagamentos e taxa de cambio. Ela possui algumas metas como aumentar o nível de empregos, estabilizar os preços, distribuir a renda, crescer a economia, solucionar conflitos de objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com