TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Resenha: Contexto Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Resenha  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  165 Visualizações

contexto empresarial falar sobre a importância da contabilidade e a sustentabilidade empresarial na área administrativa, tem como importância mostrar a importância da contabilidade na gestão empresarial e administrativa,

mostra a evolução da empresa e das contabilidade em geral na empresa, pois a contabilidade atual no ramo de uma empresa com suma importância de administra e controlar os gatos, surgem neste contexto a responsabilidade social empresarial, responsabilidade coorporativa sustentabilidade empresarial. desenvolvimento sustentável etc. demandando nova conduta e posturas e oferecendo diversas ferramentas para as empresas se adequarem a esta nova realidade são novos relatórios que devem ser publicados e novos indicadores que devem ser cumpridas. A busca pela sustentabilidade já não e a mesma exótica no cenário brasileiro, fazendo parte da realidade coorporativa.

no entanto novas ferramentas com modelos mentais antigos não geram transformações. ao contrario geram grande distancia do discurso e pratica. Na ânsia de parecerem sustentável muitas empresas já adequaram seus discursos , j recriaram seus códigos de condutas missões e princípios publicaram relatórios de sustentabilidade, e mudaram o estilo de comunicação. na pratica entretanto ainda operam seus negócios como sempre operaram e mais cedo ou mais tarde frustram-se por não entender bem como ser realmente sustentáveis.

Tem projetos de investimentos sociais por um lado programas ambientais de outro m não sabem como fazer para que esta tal sustentabilidade permeie a organização e faça parte da estratégia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com