TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Artigo: Contexto Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2013  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 4

CONTEXTO EMPRESARIAL

Todo o contexto empresarial, é influenciado por várias forças tais como: competições, tendencias de consumo, comportamento do consumidor, entre outras. O que torna o processo de tomada de decisão bastante complexo. Numa organização, a implementação de processos de melhoria sem entendimento total do impacto que as alterações irão causar, pode ter consequencias imprevisiveis. Então ocorre a importante forma de uso de ferramentas, podendo assim, sitar a simulação empresarial, que age no auxilio para que os gestores compreendam-a, e compreendam os seus processos e vão refletir em toda a organização.

O administrador atua em uma empresa atraves do processo administrativo. O processo administrativo, segundo Chivenato, consiste nas funções de planejamento, organização, direção e controle. Essas funções são atribuidas com cargas diferenciadas para os diferentes niveis da organização que são os niveis: estratégico, tatico, e operacional.

As principais mudanças ocorreram nos ultimos 40 anos, essas mudanças foram necessarias para se fazer frente a crescente demanda por serviços publicos nas zonas urbanas, foi quando ocorreu uma migração sem precedentes das zonas rurais para as zonas urbanas. Com isso, havia uma necessidade grande de que tivesse escolaridade conforme as necessidades do mercado de trabalho, sendo assim, ocorreram diversas dificuldades, e para que não ficassem sem ao menos realizar algum tipo de serviço eram tolerados algumas pessoas que ainda eram analfabetos, para que fizessem esforços para conseguir se alfabetizar e conseguir maiores recursos financeiros e realizações em sua vida.

Com crescente escolarização e redução significativa do analfabetismo nas zonas urbanas , cresceu também a população dotada de conhecimentos sobre seus direitos.

PATRIMÔNIO

O patrimônio é o conjunto de direitos subjetivos sobre determinada coisa com o valor pecuniário. O patrimônio constitui uma universalidade e é individual, não podendo ser desmembrado. Não se admite pluralidade na mesma pessoa, e isso porque, fundamentalmente, se fosse facultado a casa sujeito, o seu exclusivo critério, separar bens do patrimônio e com eles formar massas separadas, que não possam ser usadas pelos seus credores em geral, seria possivel desfalcar impunemente seu patrimônio, tornando-se econtrolavel a fraude contra credores ou a fraude de execução.

Em direito, bem é por vezes u sinonimo de patrimônio. O inventário seria o primeiro procedimento júridico para se levantar o patrimônio de uma pessoa, sendo que, o segundo seria o Balanço Patrimônial. Em contabilidade, de acordo com sua dimensão juridica, o Patrimônio de uma empresa são os Bens, Direitos e Obrigações que uma empresa possui.

FREDERICK WINSLOW TAYLOR

Nascido em 20 de Março de 1856 na Filadelfia nos Estados Unidos, ficou conhecido como o pai da Teoria Ciêntifica (ou Tayorismo, designação dada em sua homenagem). Iniciou sua carreira profissional com 18 anos de idade, como aprendiz de mecânica. Com o passar dos anos, suas atividades profissionais aumentaram de nível e o tornaram Presidente da Associação Americana de Engenheiros Mecânicos. Em seguida, no ano de 1911, publicou sua obra intitulada “The Priciples of Scientific Management” , na qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com