TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Exames: Contexto Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

Conceitos de funções administrativas

A administração é frequentemente tomada como sinônimo de administração de empresas. Porém, isto somente faz sentido se o termo empresa for considerado como sinônimo de organização, planejamento, avaliar e planejar e supervisionar que significa os esforços humanos organizados, feitos em comum, com um fim específico, um objetivo. O adequado é considerar a Administração de Empresas subárea da Administração, uma vez que esta trata de organizações que podem ser publicas sociedades de economia mistas ou privadas, com ou sem fins lucrativos. Professor Djair Picchiai – Março 2010

Principais mudanças ao longo do tempo

Ao longo do tempo diversas teorias a cerca administração foram sendo desenvolvidas. Percebemos que elas não nascem ao acaso, mas em decorrência da necessidade das organizações em buscarem novas estratégias para enfrentar as mudanças que acontecem no contexto sócio, político e econômico em que elas estão inseridas.

Diferente da visão do inicio do século passado, onde os modelos e teorias desenvolvidas consideravam as organizações atuando como um sistema fechado, as correntes mais modernas adotam a visão das organizações como um sistema aberto. Dentro do conceito de gestão estratégica a organização irá definir quais são as metas que pretende alcançar e quais os caminhos que irá traçar para chegar lá. Esse planejamento que antes era realizado de maneira introvertida (somente considerando o ambiente interno das organizações) passa a considerar tanto as influências que a organização receberá do ambiente externo como o impacto de suas decisões e atuação nesse ambiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com