TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contexto Empresarial

Dissertações: Contexto Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução.

Com o crescimento exponencial de empresas no Brasil é indispensável o uso de artifícios para se fazer um negocio bem sucedido. A Contabilidade hoje serve para fazer essa orientação de como proceder de forma correta para que a empresa possa trilhar o caminho do sucesso. O Trabalho a seguir retrata algumas teorias de medidas a serem tomadas por empreendedores e seus respectivos. Retratando assunto como: demandas, patrimônio, e analise de mercado.

Desenvolvimento

Conceito de Funções Administrativas.

Falar sobre administração nunca foi um assunto fácil pra ninguém, ou muito fácil para outros, mas todos nos temos alguma função administrativa no meio em que vivemos quer dizer que não se precisa ser um mega empresário ou um gerente de uma grande corporação para exercer o papel de administrador , nossa rotina administrativa começa todos o dias cedo quando acordamos para trabalhar nos administramos desde o nosso tempo até as contas para pagar com o salario mínimo que ganhamos.

2.1.1 Teórico que desenvolveu

podemos aqui destacar nomes como o de Henry Ford, Jules Henri Fayol, Frederick  Winslow Taylor. Com seu modelos de administração que mudaram o rumo da nossa historia podendo assim titularmos como os pais da administração, é claro que cada um com seu modelo distinto de trabalhar.

Patrimônio.

Dada a estrutura empresarial em patrimônio o mesmo é dividido em três partes: bens, direitos e obrigações tendo como em bens a parte ativa do negocio junto direito e de contra partida as obrigações como sendo a parte passiva

Análise de Mercado.

há pessoas que abrem suas empresas as escuras sem planejamento , sem consultoria não é atoa que milhares de empresas fecham as portas antes mesmo de três meses de funcionamento. A Analise de mercado nada mais é que uma pesquisa minuciosa sobre, preços, demandas ,fornecedores e etc. analise essa q ditara o futuro do investimento.

Demanda, Oferta e Equilíbrio de Mercado.

não há como falar de tal assunto sem citar teorias de Microeconomia e Macroeconomia a primeira que estuda o comportamento do consumidor ou seja ela faz a sua analise de mercado e a outra em contra partida estuda a economia,

Contabilidade Social

Capital social. Podemos atribuir alguns títulos para o mesmo. Como capital social Integralizado, capita social autorizado, capital social subscrito.

Com um breve resumo o capital social é o capital da empresa em si,ou seja o capital dos sócios a parte que cada um investiu

Capital de terceiros é o dinheiro que não pertence a empresa, é o dinheiro de fornecedores sendo o responsável pelo funcionamento da empresa.

Conclusão

concluímos que para se abrir uma empresa não é so querer, e ter força de vontade, e sim correr atrás de informação e não achar q tudo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com