TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conteúdos Conceituais, Procedimentais E Atitudinais

Exames: Conteúdos Conceituais, Procedimentais E Atitudinais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  848 Visualizações

Página 1 de 2

I. Conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais

Os conteúdos conceituais são o inicio, é através deles que o aluno entra em contato com os fatos e princípios. Assim, são responsáveis por toda construção da aprendizagem, pois são detentores das informações: são as bases para assimilação e organização dos fatos da realidade. Os conteúdos Conceituais é a importância do projeto pedagógico para o significado do conhecimento matemático inserido na realidade e sensível às questões sócio-culturais.

Os conteúdos procedimentais visam o saber fazer, atingindo uma meta através das ações. Ao contrario do que ocorre na maioria das vezes, é necessária a intervenção do professor, pois este não é um processo individual. Saber resolver não implica na compreensão do conteúdo, uma aprendizagem mecânica não é o objetivo da educação, mas sim fornecer instrumentos para que o aluno possa resolver diferentes questões. Os conteúdos Procedimentais é a realização de atividades práticas e lúdicas e discussões em torno da relevância da Pedagogia de Projetos à Educação Matemática.

Os conteúdos atitudinais estão presentes em todo conhecimento escolar, estão enredados no dia a dia e proporcionam ao aluno posicionar-se perante o que apreendem. Detentores dos fatos e de como resolvê-los, é imprescindível que o aluno tenha uma postura perante eles. É na escola onde se forma grande parte do indivíduo, por isto a escolha deste conteúdo é complexa, sobre o estudante, devem ser levados em consideração o lado emocional e o grupo a que pertence além das questões serem tratadas de maneira imparcial pelo educador, formando assim verdadeiros cidadãos. Os conteúdos Atitudinais é a utilização da Pedagogia de Projetos na prática da Educação Matemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com