TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contigencial teoria

Seminário: Contigencial teoria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  Seminário  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3

1. Teoria contigencial

E algo que pode ou não acontecer,mas quando acontece passa a influenciar o comportamento da organização,infatiza que a administração depende de um determinado conjunto de circunstancias-uma situação

Onde a característica do ambiente que condicionam a característica organizacional

2. Teoria de sistemas

E a teoria que busca os princípios unificadores ,capazes de interligar os universos particulares das ciências,de modo que os progressos alcançados em uma ciência possa beneficiar as demais.Trata-se de uma teoria interdisciplinar,onde planejamentos interagem e compreende todos os elementos.(aberta e fechada)

3. Teoria da Matematica

Representa um importante campo de atuação da teoria da administrativa,de operações,sua principal área e no processo decisorial,principalmente quando as descisoes são programadas ou quantitativas.

4. Tecnologia de informação

A globalização,ênfase nos serviços,mudanças aceleradas,compreenção do tempo no processo produtivo,se tornando a principal ferramenta a serviço do homem,vinculada com a teoria da matemática,combinado com sistemas de software e hardware,onde registros,transmições de informação possibilita a rapidez do processo,encurta as distancias como por exemplos aulas virtuais e compras on line.

Alem de estarem conectados com os clientes,as organizações podem serem administrada e acompanhadas a distancia,como ambem a existência de colaboradores virtuais,trabalham a distancia de sua base fixa interligados pela tecnologia.

Passo 2

O que exerce sobre o individuo,a sociedade e o meio ambiente

1.1 A avaliação de resultados e do desempenho dos indivíduos,ações corretivas de erros e problemas,o relacionamento de diferentes classes,alto graus de espírito comunitário.

Os valores compreendeu crenças,preconceitos,ideologias e todos os tipos de atitudes e julgamentos compartilhados entre integrantes e organização,a conduta e relacionamento interno.O crescimento intelectual e as riquezas são melhores destribuidas,para os recursos mínimos de sobrevivência.As interações multiculturais e empresariais,adaptando a diferentes culturas.

Toda essa qualificação usadas no cotidiano,reflete também em todo meio ambiente,tudo sendo projetado e desenvolvido para a procura do reaproveitamento dos recursos naturais e sua preservação.

As criação de normas como as auditorias ambientais e legislações,como a não obediência acarreta em multas e punições.A busca de soluções para problemas sociais,independente delas,o código de ética e um conjunto de normas de conduta que diferencia o certo do errado e suas soluções.

O positivo de todos esses sistemas esta na transparência organizacional,social,ambiental,na imagem que esta por traz de tudo isso.

O negativo seria todo o inverso,sem leis de fiscalização,esgotamento de recursos,desemprego,inflação,volatilidade do mercado financeiro,tanto nas organizações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com