TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria Contigencial

Monografias: Teoria Contigencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  435 Visualizações

A1: Unidade 8 - Teoria Contingencial

1. Segundo a Teoria Contingencial, as práticas administrativas de sucesso adotadas em uma determinada empresa não significam certeza de sucesso em outras empresas. Por quê?

Porque as organizações adotam métodos diferentes, fazem planejamento e estratégias diferentes. Cada empresa possui seu próprio modo de enfrentar as dificuldades e problemas. Enfrentarão dificuldades diferentes e principalmente possuem administradores diferentes. Terão visão diferente de determinadas situações e situações diferentes podem ser interpretadas de maneiras diferentes.

2. As grandes e profundas mudanças ocorridas nas últimas décadas,tais como: avanço tecnólogico, globalização, mudanças no comportamento do consumidor e o consequente aumento acirrado da competição, tem imposto enormes desafios para um crescente número de organizações contemporâneas, que necessitam assim se adaptar continua e rapidamente as novas realidades de ambientes de tarefa cada vez mais heterogêneos e dinâmicos.

Considere a afirmativa e DESCREVA qual o reflexo para as empresas de ambientes de tarefa heterogêneos e dinâmicos. EXEMPLIFIQUE e JUSTIFIQUE sua resposta.

Para sobrevivência elas deverão se adaptar ao ambiente. Para isso é necessário uma adaptação constante para que as novas mudanças não venham trazer danos á organização.

Os aparelhos de celulares, por exemplo, estão cada vez mais exigidos pelos consumidores, que não procuram somente preço, mas buscam também inúmeras funções, como: aplicativos, tamanho, qualidade, aparência, tecnologia, resistência, durabilidade, etc. Com isso as empresas vendedoras de celular necessitam se adaptar para oferecer cada vez mais este tipo de celular, caso contrário o consumidor inevitavelmente comprará na concorrência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com