TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contrato De Comodato

Pesquisas Acadêmicas: Contrato De Comodato. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 5

CONTRATO DE COMODATO DE IMÓVEL COMERCIAL

COMODANTE:......... , Inscrição Estadual nº .......... , CNPJ nº ................., situado na Rua ............. , Bairro ......... - ............ , CEP .............

doravante designado simplesmente COMODANTE.

COMODATÁRIOS: ............. , empresa comercial e brasileira, instalada a Rua ................ , Bairro ............em ............... - ........ , brasileiro, maior, comerciante, residente e domiciliado a Rua ................. , com inscrição no CPF nº ......... e R.G. nº ............................... designados simplesmente COMODATÁRIOS.

As partes supra qualificadas têm entre si, justo e contratado o comodato do imóvel sito na Rua ............. - ........ . Possuindo área de aproximadamente ................. construindo e ............... de área livre totalizando .............. , exclusivamente para comercialização de botijões de gás liqüefeito de petróleo, de propriedade da COMODANTE, mediante as seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA: O prazo de comodato é de 03 anos, iniciando-se em (........... de ............... de .............) e cessando de pleno direito em (............ de ....................... de ...............), independente de notificação, aviso ou interpelação judicial ou extrajudicial, obrigando-se o comodatário a desocupar o imóvel objeto do presente, na data antes referida, entregando-o nas condições previstas neste instrumento contratual.

CLÁUSULA SEGUNDA: Findo o prazo ajustado na CLÁUSULA PRIMEIRA, sem renovação ou prorrogação contratual, obriga-se o comodatário a restituir imediatamente o imóvel, sob pena de, assim não o fazendo, responder à competente ação de reintegração de posse e multa cominatória diária de ................. , além de perdas e danos e lucros cessantes, mesmo na hipótese de ocorrência de caso fortuito.

CLÁUSULA TERCEIRA: qualquer das partes poderá denunciar o presente contrato, sem quaisquer ônus, penalidade ou multa, anteriormente ao vencimento do prazo contratual, desde que o faça com antecedência ou pró-aviso de trinta dias.

CLÁUSULA QUARTA: caso notificado o COMODATÁRIO e o mesmo não restituir o imóvel de imediato, pagará, enquanto detiver a posse injusta do imóvel, o valor de R$ ..... (....... ) e responderá pelo dano que ele venha a sofrer, mesmo decorrente de caso fortuito.

CLÁUSULA QUINTA: fica proibida a cessão ou transferência do presente contrato, a locação ou empréstimo, parciais ou totais do imóvel objeto do presente, sob pena de restar caracterizado esbulho e, conseqüentemente, autorizado o COMODANTE a ajuizar a competente AÇÃO JUDICIAL DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE, independentemente de aviso ou notificação.

CLÁUSULA SEXTA: o COMODATÁRIO declara ter recebido o imóvel objeto do presente contrato em perfeitas condições de uso, conforme laudo de vistoria anexo.

CLÁUSULA SÉTIMA: o COMODATÁRIO, obriga-se a manter o imóvel, objeto deste contrato, nas mesmas e perfeitas condições em que o recebe, correndo exclusivamente por sua conta, todos os reparos, objetivando a conservação do dito imóvel, suas dependências e instalações, inclusive os consertos que se fizerem necessários na rede d'água e esgoto, bem como as multas a que der causa, por inobservância de quaisquer infringências legais.

CLÁUSULA OITAVA: tendo em vista que o comodato do presente imóvel se destina à venda de botijões de gás liqüefeito de petróleo, regida por legislação própria e específica, emanada de órgãos Públicos Federais e Municipais, a eventual proibição da atividade no imóvel cedido em comodato determinará a imediata rescisão do mesmo, sem quaisquer ônus para as partes.

CLÁUSULA NONA: o COMODATÁRIO não poderá fazer no imóvel objeto do presente, ou nas suas dependências, quaisquer obras ou benfeitorias, sem prévio e expresso consentimento do COMODANTE manifestado por escrito.

Parágrafo primeiro: o COMODATÁRIO não terá direito de retenção ou indenização por quaisquer obras ou benfeitorias, mesmo necessárias que, mesmo com consentimento escrito COMODANTE, venha a fazer no imóvel objeto da presente, em suas dependências, instalações e utensílios.

Parágrafo segundo: Caso não convier ao COMODANTE a permanência de quaisquer benfeitorias ou modificações feitas pelo COMODATÁRIO no dito imóvel ou nas dependências, deverá este removê-las à sua custa, deixando o imóvel e suas dependências, no estado em que se achavam antes da contratação, correndo todas as despesas que se fizerem necessárias, por conta do COMODATÁRIO.

CLÁUSULA DÉCIMA: Caracterizará grave infração contratual, podendo o COMODANTE, dar por rescindido de pleno Direito, independentemente de qualquer interpelação judicial ou extrajudicial, o presente contrato, sem que assista ao direto a qualquer indenização ou reclamação se o COMODATÁRIO usar o imóvel objeto deste contrato, para fins diversos daqueles de comercialização de botijões de gás liqüefeito de petróleo de propriedade do COMODANTE nos termos do contrato do depósito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com