TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contrato Social

Exames: Contrato Social. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  1.224 Palavras (5 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 5

CONTRATO DE CONSTITUIÇÃO -PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

CONTRATO SOCIAL

Os infra-assinados [fazer a qualificação dos sócios, nome, estado civil, profissão, nacionalidade, endereço, número da identidade profissional e órgão expedidor e do CPF], por esta e na melhor forma de direito, têm entre si justo e contratado constituir uma sociedade simples, que se regerá pelo que está contido nas cláusulas a seguir:

CAPÍTULO I - Da denominação, objeto, sede e prazo de duração

Cláusula 1ª - A sociedade girará sob a denominação social de ..... .

Cláusula 2ª - A sociedade terá por objeto a prestação de serviços de ..... .

Cláusula 3ª - A sociedade terá sua sede na cidade de ....., Estado de ....., na Rua ..... nº ....., e terá duração por tempo indeterminado.

CAPÍTULO II - Do Capital e das Quotas

Cláusula 4ª - O capital social, de $ ....., constituído de ..... quotas do valor nominal de $ ..... cada uma, é subscrito e integralizado pelos sócios da seguinte forma:

a) O sócio ..... [nome por extenso] subscreve ..... quotas no valor total de $ ..... [transcrito também por extenso] e as integraliza ..... [citar a forma da integralização, se em moeda corrente ou bens e a época];

b) O sócio ..... [nome por extenso] subscreve ..... quotas no valor total de $ ..... [transcrito também por extenso] e as integraliza ..... [citar a forma da integralização, se em moeda corrente ou bens e a época]. [Se houver outros sócios, proceder da mesma forma que acima.]

4.1 - Se os bens da sociedade não lhe cobrirem as dívidas, respondem os sócios pelo saldo, na proporção em que participem das perdas sociais.

4.2 - Os sócios são obrigados ao cumprimento da forma e prazo previstos para a integralização de suas quotas, e aquele que deixar de fazê-lo deverá ser notificado imediatamente, e no prazo de 30 (trinta) dias da notificação pela sociedade responderá perante esta pelo pagamento de mora.

4.3 - Verificada a mora, poderão, por decisão majoritária, os demais sócios tomar para si ou transferir para terceiros a quota do sócio remisso, excluindo o primitivo titular e devolvendo-lhe o que houver pago, deduzidos os juros da mora, as prestações não cumpridas e mais despesas, se houver.

4.4 - A cessão total ou parcial de quota, sem a correspondente modificação do contrato social com o consentimento dos demais sócios, não terá eficácia quanto a estes e à sociedade.

4.5 - Uma vez constituída a sociedade, o sócio que venha a ser admitido não se exime das dívidas sociais anteriores à sua admissão.

Cláusula 5ª - O sócio participa dos lucros e perdas na proporção das respectivas quotas.

5.1 - Os sócios são obrigados à reposição dos lucros e das quantias retiradas, a qualquer título, mesmo aquelas autorizadas no contrato, quando tais lucros ou quantia se distribuírem com prejuízo do capital.

CAPÍTULO III - Da Administração

Cláusula 6ª - A administração da sociedade será exercida, em conjunto, pelos sócios ..... e ....., ficando a responsabilidade técnica perante o Conselho Regional de ..... [quando for entre profissionais liberais] a cargo do sócio ..... .

6.1 - Os administradores têm os poderes gerais para praticar todos os atos pertinentes à gestão da sociedade, mas a assinatura isolada de qualquer deles não obriga a sociedade perante terceiros.

6.2 - Os administradores receberão um pro labore mensal, fixado de comum acordo entre os mesmos, no início de cada exercício social, respeitando as normas fiscais vigentes e os seus limites.

Cláusula 7ª - É vedado aos administradores fazerem uso da denominação social na prestação de garantia, fiança, aval ou qualquer outro título de favor, em negócios estranhos ao objeto social.

Cláusula 8ª - Nos quatro primeiros meses seguintes ao término de cada exercício social, os administradores são obrigados a prestar aos sócios contas justificadas de sua administração, apresentando-lhes o inventário, bem como o balanço patrimonial e o de resultado econômico.

CAPÍTULO IV - Das Deliberações dos Sócios

Cláusula 9ª - Dependem do consentimento de todos os sócios as modificações do contrato social que tenham por objeto matérias a seguir indicadas:

a) cessão e transferência total ou parcial de quotas;

b) denominação, objeto, sede e prazo da sociedade;

c) capital social podendo compreender qualquer espécie de bens, suscetíveis de avaliação pecuniária;

d) a quota de cada sócio no capital social e o modo de realizá-la;

e) substituição dos administradores e seus poderes e atribuições;

f) a participação de cada sócio nos lucros e nas perdas;

g) a responsabilidade dos sócios pelas obrigações sociais.

9.1 - As demais deliberações não citadas aqui podem ser decididas por maioria absoluta de votos, com base na quantidade de quotas de cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com