TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contribui em HTPC com questões correlatas à integração das mídias e tecnologias

Por:   •  27/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.101 Palavras (9 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 9
  1.  Contribui em HTPC com questões correlatas à integração das mídias e tecnologias.

        Através da formação nas ferramentas Google, uso dos equipamentos como máquina fotográfica, computadores, criação e edição de vídeos, netbooks e sugestão de atividades através do uso de plataformas educacionais (PEP- (Matific), Arkos, Luz do Saber, Sebran, entre outras).

02. Socializa e compartilha conteúdos e materiais com a equipe escolar multiplicando as ações formativas promovidas pela SE.

        Na formação para os educadores das Ferramentas Google, editores de vídeo, uso do Classroom como instrumento para realização do HTPC on line

03. Promove ações efetivas com o uso de mídias e tecnologias com finalidade educacional, independente do espaço da escola (sala de aula, Laboratório de Informática, Biblioteca Escolar Interativa e outros espaços).

        Participação nas sextas culturais, produção junto aos alunos de fotonovela, convite por vídeo Youtube para Mostra Cultural, criação de livro de piadas, interação entre escola e comunidade através de redes sociais Facebook, site e Youtube.

04. Acompanha o suporte técnico a fim de viabilizar o pleno funcionamento do laboratório de informática e netbooks educacionais.

        Diversas vezes o atendimento ocorre remotamente (por telefone + internet). Dependendo da necessidade/defeito apresentado é feito agendamento por e-mail para que o suporte técnico resolva. Questões pontuais: queima do nobreak e troca do equipamento, informando a chefia imediata e o suporte técnico quanto a utilização do estabilizador para garantir as aulas no laboratório de informática; formatação do laboratório com limpeza de máquinas, reparos e atualizações dos softwares.

05.        Participa do planejamento e desenvolvimento de atividades e projetos.

        Procuro amparar o professor em suas práticas de sala com sugestão de atividades que venham a contribuir com o seu trabalho e que os alunos tenham avanços significativos: explicando o uso da ferramenta, sua aplicabilidade e possíveis usos nos dias atuais.

06. Administra bem seu tempo em relação às atribuições

        Razoavelmente, pois procuro elencar por prioridade e tempo hábil que a mesma seja concluída de modo satisfatório.

07. É assíduo

        Procuro evitar de me ausentar. Quando necessário faço de modo a não prejudicar o andamento das aulas.

08. É flexível e interage eficazmente com alunos e equipe escolar de modo a estabelecer parcerias produtivas.

        Sim, sempre viso o melhor para os alunos e demais envolvidos no processo educativo. Inclusive dando sugestões de atividades que alunos com maiores dificuldades possam ter avanços significativos em sua aprendizagem através de sites ou atividades impressas. Sempre atendendo as demandas dos professores e equipe gestora.

        09. Colabora com os professores que realizam o atendimento educacional especializado (AEE) sugerindo o uso de aplicativos e recursos voltados ao acompanhamento dos alunos com

Infelizmente esse ano pouco atuei com as professoras do AEE, sendo necessário aprimorar o conhecimento já adquirido para melhor atender alunos com necessidades educacionais.

10. Realiza ações formativas junto à equipe escolar, a fim de aprimorar o uso das mídias e tecnologias no desenvolvimento de projetos e na efetivação do Projeto Político Pedagógico.

        Através da formação nas ferramentas Google, uso dos equipamentos como máquina fotográfica, computadores, criação e edição de vídeos, netbooks e sugestão de atividades através do uso de plataformas educacionais (PEP- (Matific), Arkos, Luz do Saber, Sebran, entre outras.

        

11. Trabalha criativamente, implementando a inovação.

Sempre tento acompanhar o trabalho desenvolvido em sala e sugiro maneiras diferentes para que a atividade seja resignificada de forma positiva.        

12        Pesquisa e avalia informações e conteúdos a serem multiplicados em sua ação, sugerindo mídias, softwares, aplicativos, programas, sites ou outros.        

        Sempre tento acompanhar o trabalho desenvolvido em sala e sugiro maneiras diferentes para que a atividade seja resignificada de forma positiva.

13. Sugere possibilidades e cria estratégias para favorecer o uso pedagógico dos netbooks educacionais.        

        Durante o Matific procurei junto ao suporte técnico meios que a plataforma fosse utilizada no equipamento, infelizmente sem sucesso já que o mesmo tem a base Linux e o programa roda em Windows. Frente aos demais recursos não atuei efetivamente.        

14. Propõe atividades e projetos que conduzam ao pensamento crítico e resolução de problemas.        

        No primeiro semestre utilizei da robótica educacional com material estruturado (Lego) para que as crianças procurassem ter o pensamento estimulado através da criação de equipamentos que viessem a combater a dengue, além do uso de linguagem de programação com o Code.org        

                

                

15. Propõe junto à equipe gestora procedimentos necessários para o acondicionamento, transporte e recarga dos netbooks educacionais.

De forma a facilitar o trabalho de todos envolvidos no uso do equipamento.        

16. Avalia regularmente o funcionamento dos equipamentos eletrônicos disponíveis e, sempre que necessário, notifica a equipe gestora.

Procuro solucionar os problemas, contando com o apoio do Edmilson nosso personal helpdesk. Informo a equipe gestora quando necessário: seja pela retirada de algum equipamento da unidade escolar para manutenção no suporte técnico ou a compra de algum suprimento para o seu bom funcionamento (troca da fonte do PC Lenovo, manutenção das impressoras, troca de baterias, solicitação de compra de cartuchos/tonner ou retirada dos mesmos junto a SE)         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (115.9 Kb)   docx (211.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com