TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa 2014 : Grupo A

Monografias: Copa 2014 : Grupo A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  1.868 Palavras (8 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 8

CROÁCIA

A Croácia faz fronteira com a Bósnia e Herzegovina, a Hungria, o Montenegro, a Sérvia e a Eslovénia. Após ter feito parte da antiga Jugoslávia durante mais de 70 anos, tornou-se independente em 1991. Sua língua oficial é a croata.

Sua capital é Zagreb

No século VIII, foi criado o Ducado da Croácia que, 200 anos mais tarde, deu origem a um reino. O país foi fortemente influenciado pela Áustria e pela Hungria, países vizinhos. Os séculos XV e XVII foram marcados por frequentes confrontos com o Império Otomano.

O país é membro das Nações Unidas, da OTAN, da Organização para Segurança e Cooperação na Europa, do Conselho da Europa e mais recentemente, da União Europeia. A candidatura da Croácia à União Europeia ocorreu em 01 de fevereiro de 2003 e a adesão a 01 de julho de 2013.

A Croácia é uma democracia parlamentar. O poder é repartido entre: o Parlamento eleito (poder legislativo), o Governo e o Presidente eleito (poder executivo) e os tribunais autónomos (poder judicial).

A economia da Croácia baseia-se fundamentalmente no serviços variados e indústria, em especial dos setores químico, naval e metal-mecânico. Os problemas principais incluem o desemprego estrutural e uma quantidade de reformas económicas considerada insuficiente por alguns economistas, pois que enfrenta resistência pública. Particularmente preocupante é o sistema judicial antiquado, em especial no que diz respeito à posse das terras estatizadas no período comunista. Contudo, tais problemas vêm sendo alvo de grande mobilização no sentido de serem resolvidos por reformas legais ocorridas no âmbito das negociações para a entrada do país na União Europeia.

Bandeira

As três cores da bandeira croata representam os três Estados que deram origem à Croácia: o Reino da Croácia (vermelho e branco), o Reino da Eslavónia (branco e azul) e o Reino da Dalmácia (vermelho e azul).

Geogragia

Banhado pelo Mar Adriático, o litoral croata é bastante recortado, com penínsulas, baías e mais de 1 000 ilhas que formam uma paisagem semelhante à da costa grega.Sua vegetação é a floresta mediterrânea. Grande parte do território croata são terras baixas. As suas montanhas e, em especial, as suas praias atraem muitos visitantes.

MÉXICO

O México ou Estados Unidos do México é um país localizado na América do Norte que limita fronteira ao norte, com os Estados Unidos; a leste com o Golfo do México; a oeste, com o oceano Pacífico e ao sul, com a Guatemala e Belize.

O clima do México é basicamente tropical, com exceção do norte do país que é dominado pelo clima árido. É possível encontrar uma grande diversidade de temperaturas no país, podendo ao mesmo tempo encontrar as baixas temperaturas montanhosas até o calor das praias do litoral.

O relevo mexicano é constituído de planícies costeiras próximas ao mar e montanhas na parte central do país. O ponto mais alto é o vulcão Orizaba, com aproximadamente 5.600m de altura, o terceiro maior da América do Norte.

Cultura:

Outra característica fundamental da cultura mexicana é a sua gastronomia, que foi reconhecida como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO a 16 de Novembro de 2010. A gastronomia mexicana reúne ingredientes que datam da época pré-hispânica, como o milho, a malagueta, o cacau, o abacate e o nopal, em conjunto com outros de influência colonial, como as carnes, o arroz e o trigo. As bebidas, como o pulque, a tequila ou o mezcal, também são muito características.

O México é o segundo país mais populoso e rico da América Latina.

O México é considerado um dos países recentemente industrializados e uma potência emergente. A economia está fortemente ligada à dos seus parceiros do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA), especialmente os Estados Unidos. Sua economia é, atualmente, a 14ª maior do mundo.E mantém um rápido desenvolvimento em modernos setores de serviços, com o aumento da propriedade privada. Administrações recentes têm expandido a concorrência nos portos, ferrovias, telecomunicações, geração de eletricidade, distribuição de gás natural e dos aeroportos, com o objetivo de melhorar a infraestrutura mexicana. Como uma economia orientada para a exportação, mais de 90% do comércio é através de acordos de livre comércio com mais de 40 países, incluindo a União Europeia, Japão, Israel e grande parte da América Central e do Sul, principalmente com o Brasil.

O México é um país com uma história bastante complexa, há indícios de povos que habitavam a região há mais de 20.000 anos. Durante a época pré-hispânica, houve o apogeu das civilizações olmeca, azteca, teotihuan, zapoteca e maya, que durou aproximadamente 4.000 anos antes dos habitantes nativos entrarem em contato com a civilização européia. Os primeiros habitantes da região que hoje conhecemos como México, construíram observatórios, desenvolveram um calendário com 365 dias, construíam aquedutos, utilizavam hieróglifos para escrever, fizeram avanços em matemática e conheciam a álgebra.

o catolicismo romano é a principal religião do país.

A capital do país é a Cidade do México.

CAMARÕES

República de Camarões é um país localizado à África central, cuja capital é Yaoundé. Suas línguas oficiais são o francês e o inglês. A religião mais seguida é o cristianismo. A moeda nacional é o Franco CFA.

O território que atualmente corresponde a Camarões foi ocupado, em 1884, pelos alemães. Durante a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918), tropas da França e da Inglaterra invadiram o país, sendo que os franceses se apropriaram de 75% do território camaronês, e os ingleses ficaram com os 25% restantes. Os movimentos de independência prolongaram-se durante todo o século XX, e somente no dia 1° de janeiro de 1960 Camarões se tornou um país independente.

As florestas tropicais cobrem mais de 40% do território, sendo que na porção norte há o predomínio das savanas. O clima do país varia conforme a região: tropical (ao norte) e equatorial (ao sul). Camarões possui formações rochosas de origem vulcânicas, cujo ápice é o Monte Camarões (4,1 mil metros), um dos mais altos da África Central.

A disputa territorial com a Nigéria pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com