TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Correio Do Povo

Exames: Correio Do Povo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  187 Visualizações

Operação da Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira, o foragido da justiça e ex-servidor da Assembleia Legislativa Ubirajara Macalão. Ele foi acusado de comandar esquema de corrupção com os selos postais da Casa e condenado em 2007. Outros sete foragidos por outros crimes foram detidos na ação policial.

Macalão foi sentenciado a mais de oito anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença foi dada pela 2ª Vara Criminal do Foro Central de Porto Alegre. Por corrupção passiva, Macalão foi condenado a uma pena de quatro anos, quatro meses e dez dias de reclusão, e pelo crime de lavagem de dinheiro, a mais quatro anos de reclusão.

Conforme a denúncia do Ministério Público, quando era diretor de serviços administrativos da Assembleia, Macalão pediu e recebeu vantagens indevidas na execução do contrato de prestação de serviços existente entre a Assembleia e a Silvestre Administração. Entre os meses de março de 2005 e junho de 2007, ele recebeu R$ 75 mil. De acordo com a investigação da Promotoria de Justiça Especializada Criminal, ele recebia R$ 2,5 mil por mês, uma vez que era o responsável pela fiscalização do cumprimento do contrato.

O Ministério Público apurou, ainda, que para dissimular a origem e a destinação do dinheiro ilícito, o empresário fazia o pagamento para Macalão em cheques emitidos para a própria empresa, endossados no verso e levados para serem sacados na agência bancária onde a Silvestre tinha conta-corrente, possibilitando, assim, ter acesso ao dinheiro sem a identificação do sacador.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com