TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Correndo após o vento

Resenha: Correndo após o vento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

O Caçador de Pipas

Eu sempre ouvi falar muito bem desse livro mas nunca tinha tido a oportunidade de ler, toda vez que eu ia na livraria acabava comprando outro ao invés desse porem no fim de semana do carnaval eu precisava de algo para ler e O Caçador de Pipas estava bem na frente da prateleira então eu tive que comprar para que eu pudesse ler. Eu li ele em 2 dias e foi uma das leituras mais gostosas que eu tive na vida.

A Historia fala sobre a amizade de Amir e Hassan dois meninos que vivem no Paquistão. Nos mostra o quanto somos capaz de fazer e aguentar por causa de um amigo mesmo que este não faça nada em troca. Faz com que tenhamos uma outra perspectiva de lealdade, de companheirismo e também faz com que vejamos que as vezes ser covarde pode ser horrível, pode mostrar sinal de fraqueza mas conviver com isso mostra o quanto somos forte. Não é feio ter medo , feio é não sentir nada em relação as coisas que fazemos ou deixamos de fazer.

Chama atenção para o Paquistão e todo aquele conflito de governo, de povos, mostra um pouco da cultura e de como eles viveram naquela época. O preconceito por um certo grupo de pessoas era muito forte e a tomada do governo foi bastante violenta.

Depois de terminar esse livro eu mudei de uma certa maneira que eu não sei explicar direito, fez eu ver algumas coisas da vida de uma forma muito diferente, fez eu começar a pensar diferente.

Se Fosse para descrever em algumas palavras eu diria: Incrível, emocionante, envolvente.

Este foi escrito por Khaled Hosseini que tem outros livros muito bons e que viveu no Paquistão durante uma época da sua vida e depois foi se refugiar nos Estados Unidos onde vive até hoje. São 352 paginas e foi publicado pela Editora Globo filmes.

* a comemoração de 10 anos, que é essa da capa azul contem um prefacio todo lindo e muito bem escrito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com